RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78925

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CARVALHO QUINTELA. (António de) João Luís CARDOSO e José Manuel MASCARENHAS. APROVEITAMENTOS HIDRÁULICOS ROMANOS A SUL DO TEJO.

Contribuição para a sua inventariação e caracterização. Prefácio de Jorge de Alarcão. Ministério do Plano e da Administração do Território. Secretaria de Estado do Ambiente e dos Recursos Naturais. Direcção-Geral dos Recursos e Aproveitamentos Hidráulicos. Lisboa. 1987.

De 24x16 cm. Com 236 págs. Brochado. Ilustrado no texto com 71 desenhos de mapas, traçados, cortes, plantas, planos e vistas, e 128 fotografias a preto e branco impressas sobre papel couché.

Estudo muito pormenorizado sobre as barragens construídas pelos romanos no sul de Portugal, contendo um levantamento sistemático e uma caracterização técnica de cada uma delas, além de outros aproveitamentos hidráulicos como açudes, poços, tanques, cisternas, canais e aquedutos.     

Os principais capítulos da obra são: 1. Introdução; 2. Metodologia do Estudo; 3. Barragens Antigas noutras Regiões. 4. Inventário e Caracterização das Barragens Romanas em Portugal; 5. Outros Aproveitamentos Hidráulicos Romanos a Sul do Tejo. 6. Conclusão. Bibliografia. Índice Toponímico. Índice Antroponímico. Fotografias.


Temáticas

Referência: 1801PG085
Local: I-67-F-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters