RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ÁVILA. (Armando) SALAZAR PERANTE O MUNDO.

O que pensam e o que escrevem do Chefe do Govêrno Português alguns estrangeiros e nacionais. 2ª Edição correcta e aumentada. Edição da Grafitécnica. Lisboa, 1954. Ano XXVIII da Revolução Nacional.

De 23x16 cm. com 250, [iv] págs. Brochado com sobrecapa de protecção ilustrada com retrato de salazar a trabalhar na sua secretária, com estatueta de guerreiro africano visível no centro. Impresso sobre pael de grande qualidade. 

Exemplar com assinatura de posse de José Ferreira Gomes e com um cartão do Gabinete do Subsecretário de Estado do Ministério da Educação Nacional. 

As páginas iniciais contêm lista das obras do autor, citações de Napoleão e Séneca, justificação do autor, dedicatória às mães de Portugal e texto de salazar sobre a educação. 

De página 15 a 195 apresenta um conjunto de apreciações publicadas anónimas na imprensa estrangeira e depoimentos de grande número de personalidades estrangeiras como por exemplo: Francisco Franco, Eisenhower, Churchil, Konrad Adenauer (dois), Charles Maurras, Eugénio d"Ors, Gilberto Freire, Eugenio Montale, Coronel Rémy e Menotti della Pecchia. 

De página 197 a 250 contém depoimentos de figuras públicas nacionais, nomeadamente: Virgílio Correia, Visconde de Porto da Cruz, D. Manuel de Bragança (Rei de Portugal), Joaquim Manso, Júlio Dantas, Domingos Pinto Coelho, Salvação Barreto, António Ferro, Cunha Leal, Augusto de Castro e Antunes Varela. As páginas finais incluem nota final e o colofon. 

Obra de propaganda muito importrante para o estudo da Estado Novo e da projecção da figura de Salazar. 

Referência: 1802PG051
Local: 9-27-B-28


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters