RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ÁVILA. (Armando) SALAZAR PERANTE O MUNDO.

O que pensam e o que escrevem do Chefe do Govêrno Português alguns estrangeiros e nacionais. 2ª Edição correcta e aumentada. Edição da Grafitécnica. Lisboa, 1954. Ano XXVIII da Revolução Nacional.

De 23x16 cm. com 250, [iv] págs.

Brochado com sobrecapa de protecção ilustrada com retrato de Salazar a trabalhar na sua secretária, com estatueta de guerreiro africano visível no centro. Impresso sobre papel de grande qualidade. 

Exemplar com assinatura de posse de José Ferreira Gomes e com um cartão do Gabinete do Subsecretário de Estado do Ministério da Educação Nacional. 

As páginas iniciais contêm lista das obras do autor, citações de Napoleão e Séneca, justificação do autor, dedicatória às mães de Portugal e texto de Salazar sobre a educação. 

Da página 15 à 195 apresenta um conjunto de apreciações publicadas anónimas na imprensa estrangeira e depoimentos de grande número de personalidades estrangeiras como por exemplo Francisco Franco, Eisenhower, Churchil, Konrad Adenauer (dois), Charles Maurras, Eugénio d'Ors, Gilberto Freire, Eugenio Montale, Coronel Rémy e Menotti della Pecchia. 

Da página 197 à 250 contém depoimentos de figuras públicas nacionais, nomeadamente, Virgílio Correia, Visconde de Porto da Cruz, D. Manuel de Bragança (Rei de Portugal), Joaquim Manso, Júlio Dantas, Domingos Pinto Coelho, Salvação Barreto, António Ferro, Cunha Leal, Augusto de Castro e Antunes Varela. As páginas finais incluem nota final e o colofon. 

Obra de propaganda muito importrante para o estudo da Estado Novo e da projecção da figura de Salazar. 

Referência: 1802PG051
Local: 9-27-B-28


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters