RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79415

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TRINDADE COELHO. (José Francisco) OS MEUS AMORES. [03.ª EDIÇÃO]

(Contos e balladas). 3.ª Edição, muito augmentada. Livraria Aillaud. Paris. Lisboa. 1901.

De 19,5x12,5 cm. Com 423 págs. Encadernação da época com a lombada em pele com nervos e ferros a ouro. Ilustrado com retrato do autor da Héliogravura Dujardin, em extratexto, sobre papel muito encorpado. 

Exemplar com os cortes das folhas carminado à cabeça. Preserva as capas de brochura e com etiqueta da Livraria Coelho no interior da pasta.

Conjunto de 23 contos rústicos, uma das obras mais célebres do autor, publicada anteriormente em 1891 e 1894, cuja acção decorre em ambientes rurais de Trás-os-Montes e em que é feita uma tentativa de reproduzir a linguagem própria das personagens e das respectivas regiões de origem. As páginas finais contêm o índice e a transcrição de recensões e apreciações da crítica espanhola por ocasião da publicação da tradução para castelhano desta obra.

José Francisco Trindade Coelho. (Mogadouro, 1861 — Lisboa, 1908) foi um magistrado, escritor e político republicano, pertencente à maçonaria, autor de notáveis contos rústicos, de obras didácticas para o ensino de crianças e de obras sobre política. Foi pai do escritor Henrique Trindade Coelho e suicidou-se em 1908.


Temáticas

Referência: 1802PG063
Local: I-11-D-11


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters