RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78929

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MÁRTIRES. (Frei Bartolomeu dos) CATECISMO OU DOUTRINA CRISTÃ E PRÁTICAS ESPIRITUAIS.

15ª Edição. Obras Completas de D. Fr. Bartolomeu dos Mártires, o.p. 1514-1590. Volume primeiro. Biblioteca Verdade e Vida. 1. Edição do Movimento Bartolomeano. 1962.

De 21x16 cm. com xxxii, 373, [iii] págs. Brochado.

Exemplar com assinatura de posse de José Ferreira Gomes, datada de 7 Novembro de 2001, na folha de rosto.

Contém apresentação de D. António, Arcebispo de Braga, estudo de Fr. Raul de Almeida Rolo, o.p., índices de fontes bíblicas, índice de matérias, glossário e índice geral.  

Cuidada e rigorosa edição de uma obra fundamental para o ensino da doutrina cristã e para a elevação do nível religioso e intelectual do clero e que é um clássico da literatura portuguesa do século XVI. Foi editada pela 1ª vez em 1564 e foi traduzida duas vezes para espanhol e uma para latim. A sua inportância radica-se no facto da sua vasta e continuada influência em todo o país para a adopção em Portugal das determinações do Concílio de Trento. Esta edição serviu também para comemorar o 4º Centenário desse acontecimento marcante para a Igreja.   

Frei Bartolomeu dos Mártires (Mártires, Lisboa 03-03-1514 –Viana do Castelo 16-07-1590). Entrou para a Ordem Dominicana no Convento de S. Domingos de Lisboa tendo professado a 20-11-1529. Formou-se em Filosofia e Teologia, que ensinou em Évora, Batalha, Salamanca e S. Domingos de Benfica durante mais de 20 anos. Foi nomeado Arcebispo de Braga e entrou na sua diocese em Outubro de 1559. Participou de forma brilhante na fase conclusiva do Concílio de Trento (1562-1563). Exerceu o seu múnus de bispo com grande dedicação e deu especial atenção à educação e aperfeiçoamento do clero e à assistência social aos mais pobres e desprotegidos. É autor de uma vasta obra filosófica e teológica de grande qualidade e fundou o Convento de S. Domingos em Viana do Castelo, onde viveu os últimos anos de vida e faleceu. Foi Beatificado por João Paulo II, no dia 04-11-2002 e canonizado pelo Papa Francisco em 2016.


Temáticas

Referência: 1802PG101
Local: 9-25-G-4

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters