RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CESARINY. (Mário) EXPOSIÇÃO 34 PINTURAS DE VIEIRA DA SILVA.

Galeria de São Mamede. Lisboa. Junho de 1970. Tipografia Lito-Offset Inova. Porto. 1970.

De 27,5x20,5 cm. Com 96 págs. Ilustrado a cores e a preto e branco, todo impresso sobre papel couché.

Encadernação do editor com sobrecapa de protecção.

Contém prefácio e nota biográfica da autora por Cesariny, nota de Francisco Pereira Coutinho, lista das principais exposições e bibliografia.

Catálogo de exposição de Vieira da Silva em que foram apresentados 34 trabalhos desta célebre pintora usando as técnicas do óleo sobre tela, óleo sobre papel colado em tela, guacho sobre tela, guacho sobre cartão, guacho sobre papel, têmpera sobre contraplacado, têmpera sobre papel, serigrafia trabalhada a guacho com inscrições a lápis, guacho e carvão sobre papel Kraft preparado, têmpera e carvão sobre papel Kraft preparado e carvão sobre tela preparada.

Maria Helena Vieira da Silva (Lisboa 1908 - Paris 1992) depois de ter como mestra de desenho a professora Emília dos Santos Braga e mestre de pintura Armando Lucena frequentou a Academia de La Grand Chumière, onde foi aluna de Bourdelle, passando a trabalhar com Dufresne, Waroquier e Friesz. Frequenta a Academia de Leger e as aulas nocturnas de Hayter. Viaja por vários países europeus e casa com Arpad Szenes. Em 1933 realiza a primeira exposição individual e em 1935 a primeira exposição em Portugal, na Galeria UP. Entre 1940 e 1947 vive no Brasil e depois radica-se em Paris. É a maior pintora portuguesa do Século XX.

Referência: 1805PG095
Local: 8-4-A-50


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters