RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VALENTE. (Vasco) ENSAIOS GENEALÓGICOS.

Volume I. Porto. Propriedade e edição do auctor. Typographia Luzitania Mario Antunes Leitão. Porto. 1916.

De 25x17 cm. Com 146 págs.

Brochado. Ilustrado no texto com brasões e gravuras impressas separadamente e coladas nos lugares próprios. Capa de brochura, da autoria de António Lima, ilustrada com motivos heráldicos e com a data: A. D. MCMXVI.

Obra muito rara. Exemplar 107/350, rubricado pelo autor e com dedicatória do autor ao Dr. Duarte Lima, poeta e dramaturgo, nascido na Figueira da Foz e que viveu no Porto. Contém prefácio de José Machado, notas com muitas informações sobre 24 famílias do norte de Portugal, bibliografia e a transcrição de 14 documentos.

Obra que estuda com grande pormenor e rigor a descendência inglesa e portuguesa dos Whittingham, família que detinha um solar no Condado de Lancaster, no século XII. Um dos representantes desta casa casou no Porto com D. Doroteia Maynard da Silva, filha de Gualter Maynard, cônsul inglês na mesma cidade.

O autor elenca os descendentes vivos até ao momento da publicação como D. Maria Luísa Forjaz Severim de Sousa Lobo, que casou com Fernando de Magalhães e Menezes de Villas Bôas, 1º Conde de Villas Bôas, Bartolomeu Köpke de Sousa Lobo nascido em 1873, o seu filho Diniz Köpke de Sousa Lobo nascido em 1900, D. Leopoldina Augusta Pinto Basto de Carvalho, Joaquim Köpke, com descendência e Margarida Köpke.

Referência: 1806PG029
Local: 9-5-H-060


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters