RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BAILEY. (Gauvin Alexander), Jean Michel Massing e Nuno Vassalo e Silva. MARFINS NO IMPÉRIO PORTUGUÊS / IVORIES IN THE PORTUGUESE EMPIRE.

[Impresso Lusoimpress]. Scribe - Produções Culturais, Lda. Lisboa. 2003. De 29x24 cm. Com 293 págs. Encadernação do editor.

Profusamente ilustrado com os mais importantes objectos em marfim (peças indo-portuguesas, cingalesas e asiáticas) presentes nos maiores museus e coleções europeias (British Museum, Londres, Kunsthistorischesmuseum, Viena, etc) e foram trazidos para a Europa no período do Império Português do Oriente, entre os séculos XVI e XVII.

Edição bilingue, com apresentação dos textos em Língua Portuguesa e Inglesa.

Obra colectiva em que se apresenta um quadro claro e bem fundamentado da arte da escultura em marfim realizada na Costa Atlântica de África, do Ceilão, na Índia e no Extremo Oriente, sob a égide das encomendas portuguesas, abordando diversos aspectos da problemática através de quatro estudos temáticos afectos às epígrafes: Os Marfins africanos e os Portugueses, por Jean Michel Massing; 'Engenho e Primor': A arte do Marfim no Ceilão, por Nuno Vassalllo e Silva; Uma Indústria Missionária. Os Marfins em Goa, por Nuno Vassallo e Silva; Transladação e metamorfose dos marfins católicos da China, Japão e Filipinas, 1561-1800, por Gauvin Alexander Bailey.


Temáticas

Referência: 1810JC069

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters