RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SÍNTESE DAS ACTIVIDADES E INICIATIVAS. 1989-1994.

Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses. S./L. 1994.

De 30x23 cm. Com 211 págs. Brochado. Ilustrado.

Relatório sumário do primeiro ciclo de actividades da Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, apresentando um inventário exaustivo das iniciativas deste organismo em matéria de Exposições, Apoio à Investigação e às Universidades, Política Editorial, Audiovisuais e Informática, Espetáculos de teatro, música, dança e animação, Comemorações no Mar, Desporto, Concursos, Apoio Escolar, Património e Numismática. Com texto de apresentação de Vasco Graça Moura.

Descreve ainda as acções desenvolvidas nas regiões autónomas e autarquias, com os países de língua portuguesa e ainda em Sevilha, Génova e Japão, a que se segue a transcrição do DL 391/86 de 22 de Novembro com todas as alterações legislativas.

Contém apensos 14 fólios em formato A5, em que são reproduzidos os dados estatísticos recolhidos pelo CNCDP no âmbito das actividades descritas, apresentando gráficos circulares e de barras.

Indispensável para o estudo das linhas de acção do programa da CNCDP, cujos momentos principais foram, sucessivamente, as comemorações do V centenário da viagem de Bartolomeu Dias (1988), a associação de Portugal às comemorações colombinas e a participação na Exposição Universal de Sevilha e na Exposição Internacional de Génova (1992), os 450 anos da chegada dos Portugueses ao Japão (1993), o VI centenário do nascimento do Infante D. Henrique e o V centenário da assinatura do Tratado de Tordesilhas (1994).

Referência: 1810JR028
Local: I-19-A-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters