RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RODRIGUES FERREIRA. (Alexandre) VIAGEM AO BRASIL DE...

A expedição philosophica pelas capitanias do Pará, Rio Negro, Mato Grosso e Cuyabá. Documentos do Museu Bocage de Lisboa. Introdução por Carlos Almaça. Notícia sobre … e a sua obra por José Pereira da Silva. A iconografia da “Viagem Philosophica”. Transcrição e comentários por Dante Martins Teixeira & Nelson Papavero. Kapa Editorial.

Volume I de 30x23 cm. Volume II, em formato oblongo, de 23x30 cm. Com 318-i e 158-i págs.

 Brochados e acondicionados em caixa de protecção editorial. O Tomo II apresenta sobrecapa de protecção. Profusamente ilustrados com fotogravuras coloridas.

Obra fundamental para o estudo da Amazónia e do oeste brasileiro nos seus múltiplos aspectos: antropologia, natureza, habitantes, clima, geografia, arquitectura, flora e fauna, entre outros.

Resulta de um empreendimento de vulto excepcional editado no âmbito de um projecto subordinado à publicação de toda a obra conhecida de Alexandre Rodrigues Ferreira sobre a Viagem Philosophica, e em que se reproduzem as aguarelas de Joaquim José Codina e José Joaquim Freire, que se encontram no Museu Bocage da Universidade de Lisboa, porventura as menos divulgadas do conjunto que resultou da expedição chefiada por Rodrigues Ferreira.

Todas as aguarelas são acompanhadas de descrições lacónicas e precedidas de prefácio de José Mindim, texto de apresentação de Vasco Graça Moura e estudo introdutório de Carlos Almaça, do Museu Bocage, do Departamento de Zoologia e Antropologia e do Centro de Biologia Ambiental da U.L.

Contribuição expressiva para os estudiosos da natureza e da História do Brasil.

Referência: 1812JR004
Local: I-16-B-18


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters