RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TESTAMENTO (O) DE ADÃO.

Arquivos Nacionais Torre do Tombo. Lisboa. Setembro-Novembro, 1994. Sociedad V Centenario del Tratado de Tordesilhas. Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses. Lisboa. 1994.

De 31x24 cm. Com 276, [iv] págs.

Encadernação do editor.

Ilustrado no texto a cores com a reprodução de iluminuras de livros, obras de arte e das peças que integraram as colecções. Exemplar com dedicatória na folha de rosto.

Livro de grande beleza impressa sobre papel couché. O texto do catálogo está impresso a três colunas.

Com coordenação de Julio Valdeón Baruque, Francisco Faria Paulino e José Manuel Garcia. A elaboração das fichas do catálogo esteve a cargo de mais de meia centena de especialistas dos dois países.

Obra dividida em duas partes. A primeira contém os seguintes estudos sobre vários aspectos do Tratado de Tordesilhas: O testamento de Adão e as realizações atlânticas dos séculos XV e XVI de Jorge Borges de Macedo; O Longo caminho para Tordesilhas de Luis Suárez Fernández; Os Homens de Tordesilhas de Maria Manuela Mendonça; Reflexões acerca do Tratado de Tordesilhas de Juan Pérez de Tudela y Bueso; Descobrimentos, Mare clausum e tratados de José Manuel Garcia; Os arquivos espanhóis e o Tratado de Tordesilhas de José Manuel Ruiz Asencio.

A segunda parte é constituída pelo catálogo da exposição que integra 141 peças, pormenorizadamente descritas com recurso a texto, fotografias e bibliografia. Em apêndice nas páginas finais inclui mapa com o traçado da linha divisória das zonas de influência de Portugal e Espanha e árvores genealógicas com as relações familiares da casas reais de Portugal e Espanha.

Referência: 1812PG056
Local: I-18-A-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters