RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PEREIRA REIS JR. (João José) A NUTRIÇÃO E O FOMENTO DA PRODUÇÃO ALIMENTAR. Sobre Uma Contribuição para Um Plano de Desenvolvimento Agrícola.

Colloquium Proferido na Estação Agronómica Nacional. Sacavém. Por... 11 de Dezembro de 1956.

De 27,5x22 cm. Com [i], 46, [i] folhas. Brochado. Texto Dactilopolicopiado. Ilustrado no texto com quadros e mapas estatísticos. As folhas 35, 38 e 43 são desdobráveis com mapas de grandes dimensões.

Exemplar com dedicatória do autor a Leão Ferreira de Almeida, datada de 2 de Abril de 1959, na folha de guarda.

Contém prefácio e cinco capítulos com os seguintes títulos: A População e as calorias; As Calorias e os nutrientes; As necessidades em Produtos alimentares; As metas para fomento da nutrição e da produção de alimentos e Considerações finais.

Obra que apresenta os pormenorizados cálculos realizados na Comissão Nacional da FAO, sobre as quantidades de alimentos que seriam necessários, em 1964, para aumentar o nível alimentar dos portugueses, de 2365 calorias para 3000 e os esforços de fomento da produção agrícola para obter as referidas quantidades.

Obra muito rara e importante pela grande quantidade de dados estatísticos, sobre a agricultura, os consumos de alimentos e as quantidades necessárias de produtos alimentares para satisfazer essas necessidades.

Referência: 1812PG058
Local: I-15-E-18


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters