RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79492

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



COSTIGAN. (Arthur William) CARTAS DE PORTUGAL (1778-1779).

Tradução, Prefácio e Notas por Augusto Reis Machado. Volume I [Volume II]. Colecção «Portugal visto pelos estrangeiros». Edições Ática. Lisboa. S.d.

2 volumes encadernados em um de 25x18 cm. Com 177; 151 págs. Encadernação inteira de pele, com nervos, ferros a ouro, rótulos vermelho e castanho na lombada. Ferros a ouro em esquadria nas pastas. Cortes das folhas carminados à cabeça. Folhas de guarda em papel decorativo.

Ilustrado em extratexto.

Exemplar preserva as capas e lombadas de brochura.

Primeira tradução portuguesa da obra intitulada Sketches of society and manners of Portugal, publicada em 1787 sob o pseudónimo Arthur William Costigan, de Diogo Ferrier.
Diogo Ferrier (1734) foi um mercenário escocês que, em Agosto de 1762, entrou ao serviço da armada portuguesa na qualidade de capitão de infantaria. Após sucessivas promoções, chega ao posto de Brigadeiro em 1775, o qual não ocupa por muito tempo. Devido a diversas intrigas e conflitos internos, Ferrier pede a demissão em 1777 e regressa a Inglaterra.

A obra trata-se de um relato da sociedade portuguesa nos finais do século XVIII, que se tornou célebre pelas apreciações excessivamente negativas que dela são feitas.


Temáticas

Referência: 1908RL010
Local: I-105-B-35


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters