RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PEREIRA. (João Felix) VOCABULARIO USUAL DAS LINGUAS PORTUGUEZA E INGLEZA.

Precedido de um Resumo de Grammatica Ingleza e Seguido de um Glossário dos Termos Commerciaiaes. Por [...] Medico, engenheiro civil, agronomo, antigo professor da Escola do Commercio de Lisboa, e professor jubilado do Lyceu Nacional da mesma cidade. Typ. da Bibliotheca Universal. Lisboa. 1880.

De 16,5x11,5 cm. Com iv, 419, [i], [xxxii] págs. Brochado.

Exemplar por abrir com anotação a lápis na capa de brochura e carimbo oleográfico do Centro de Estudos Filológicos, na folha de rosto.  

As folhas finais contêm um extenso catálogo anotado das obras do autor, que estavam à venda na Livraria Martins Lavado, na R. Augusta, nº 95, em Lsboa. Inocêncio (X, 244) não refere este catálogo. 

Obra importante para o estudo do ensino e divulgação da língua inglesa em Portugal. 

As obras deste autor e tradutor necessitam de um estudo rigoroso conducente a uma reapreciação do seu valor literário, em especial das numerosas traduções de obras primas das mais importantes literaturas.    

João Felix Pereira (Lisboa 1822 - 1891) Medico-cirurgião pela Escola de Lisboa, Professor de Historia, Chronologia, e Geographia no Liceu Nacional de Lisboa. Polígrafo português, escritor e tradutor, que contribuiu no seu tempo para a divulgação de várias disciplinas, como a Medicina, História e Economia.

Foi autor de originais e traduziu para português obras do latim (Éclogas e Geórgicas de Virgílio), italiano (Jerusalém Libertada de Tasso), grego, espanhol, francês, inglês (Paraíso Perdido de Milton), alemão e russo, e teria conhecimentos também de dinamarquês, sueco e holandês. João Félix era um escritor compulsivo, que escrevia para editar, por vezes adaptando e reaproveitando textos já publicados. O seu método de escrita e a sua obra, que era considerada enfadonha, fizeram de João Félix motivo de troça entre os intelectuais da sua época como Eça e Ramalho o que não invalida que a sua obra esteja a necessitar de uma nova atenção.

Inocêncio III, 368; X, 241-245. Tem sido nos ultimos tempos um dos mais fecundos escriptores, que com incansavel diligencia e força productiva ha feito gemer os prelos de Lisboa. No lapso que decorre desde 1844, epocha em que appareceu impressa a primeira producção com que se estrêou (As Expedições de Dario e Xerxes contra a Grecia) até o anno corrente, em que deu á luz o Epitome da Historia sagrada em verso rimado hendecasyllabo não menos da trinta e seis obras suas vemos publicadas, havendo tal que já conta onze edições!


Temáticas

Referência: 1910RL022
Local: 1910RL022


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters