RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



OLIVEIRA SALAZAR. (António de) DISCURSOS. 1928-1934.

Coimbra Editora, Limitada. Coimbra. 1935.

De 21,5x16,5 cm. Com xxxii, 388, [iv] págs.

Encadernação inteira de pele com nervos e ferros a ouro na lombada, nas pastas (cercadura de duplo filete com o autor e título na pasta anterior e o nome do encadernador na pasta posterior) e nas seixas. Folhas de guarda em pele de seda decorado com motivos a vermelho e dourado e montada sobre cartão. Cortes das folhas dourados à cabeça.  

Ilustrado com o retrato do autor na capa de brochura, com outro retrato de Salazar, da autoria de San Payo e com a reprodução de 4 páginas de manuscritos autógrafos de Salazar, em extratexto.

Exemplar 304/500 da tiragem especial restrita com assinatura de Oliveira Salazar. Preserva a lombada e as capas de brochura.   

Colectânea de discursos pronunciados pelo Prof. Doutor António de Oliveira Salazar entre 1928 e 1934. Trata-se de uma das mais importantes fontes para o estudo do Estado Novo e do pensamento e acção de Oliveira Salazar.

O historiador António José Saraiva (que foi opositor do regime, exilado político e militante comunista) refere que quem lê os 'Discursos e Notas' de Salazar “fica subjugado pela limpidez e concisão do estilo, a mais perfeita e cativante prosa doutrinária que existe em língua portuguesa, atravessada por um ritmo afectivo poderoso”.

Referência: 2001PG002
Local: M-15-C-27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters