RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78940

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LAWRENCE. (H. W.) & B. L. Dighton. FRENCH LINE ENGRAVINGS OF THE LATE XVIII CENTURY.

London. Lawrence and Jellicoe, Ltd. 1910.

De 32x25 cm. Com xxv, 112 págs. e 164 fólios extratexto impressos os primeiros dois no verso e os restantes 162 só pela frente.

Encadernação do editor inteira em pele verde, um pouco cansada e evidenciando sinais de manuseamento, com nervos nas lombadas e ferros a ouro, rolados em esquadrias nas pastas, o titulo gravado a ouro e os nomes dos autores na pasta anterior. Na lombada ferros rolados em esquadrias nas casas e título, autores e data gravados a ouro. Corte de folhas dourado.

Profusamente ilustrado com uma gravura antes do frontispício (Les Adieux desenhado por Moreau e gravado por Robert de Launay) não constante da lista de gravuras após o frontispício. Esta primeira gravura é um conjunto de dois fólios, o primeiro com a gravura e o segundo com título e autor ambas impressas no verso. Os restantes fólios são em conjuntos de dois, o primeiro com título e autor impresso e o segundo com a gravura, com as 81 gravuras constantes da já mencionada lista.

Edição limitada a 151 exemplares dos quais 150 para venda sendo este o exemplar nº 143.

Exemplar com ex-libris no interior da pasta anterior. Leves marcas de acidez própria da qualidade do papel.

Colecção de gravuras francesas, todas da segunda metade do século XVIII e que são uma amostra do que de melhor se fazia nesta área naquela época, período que viu o reinado de Luis XVI e Maria Antonieta como rei e rainha de França e também a Revolução Francesa.

Esta compilação de trabalhos levou cerca de três anos a fazer, tempo esse que os autores necessitaram para percorrer as melhores colecções de que tinham conhecimento, trabalho que, segundo os próprios, teria sido impossível sem a prestimosa colaboração dos donos dessas colecções, bem como dos directores e assistentes de vários museus por essa Europa fora. Pode-se consultar os respectivos nomes na nota preliminar que antecede a obra.

H.W. Lawrence faz notar que a amostra salienta que a maior parte desse trabalho é atribuído a meia dúzia de autores (Lavreince, Baudoin, Moreau le Jeune, Augustin de St. Aubin, Fragonard e Freudeberg), gravados por 9 artistas (Nicolas de Launay, Robert de Launay, Choffard, Ponce, Simonet, Martini, Helmam, Dequevauviller e Augustin de St. Aubin).

 32x25 cm. xxv, 112 pp. and 164 folios hors-text, the first two printed on the verso and the remainder 162 just in the front.

Binding: Editor’s full green calf, slightly worn and with signs of handling, with raised bands and gilt tools on spine. Title, date, and names of the authors in gold on front board framed by gilt fillet.

Profusely illustrated with an engraving before the frontispiece (Les Adieux drawn by Moreau and engraved by Robert de Launay) not on the list of engravings after the frontispiece. This first engraving is a set of two folios, the first with the engraving and the second with the title and author both printed on the back. The remaining folios are in sets of two, the first with title and author printed and the second with the engraving, with the 81 prints in the already mentioned list.

Edition limited to 151 copies of which 150 are for sale, this copy being no. 143.

Copy with ex-libris inside the previous folder. Light acidity marks due to the quality of the paper.

A collection of French prints, all from the second half of the 18th century and which are a sample of the best that was done in this area at that time, a period that covers the reign of Louis XVI and Marie Antoinette as king and queen of France, and also the French Revolution.

This compilation of works took about three years, time that the authors needed to go through the best collections they were aware of, a work which, according to them, would have been impossible without the helpful collaboration of the owners of these collections as well as the directors and assistants of various museums throughout Europe. Their names can be found in the preliminary note preceding the work.

H.W. Lawrence points out that this sample highlights that most of the works are from just half a dozen of authors (Lavreince, Baudoin, Moreau le Jeune, Augustin de St. Aubin, Fragonard and Freudeberg), engraved by 9 artists (Nicolas de Launay, Robert de Launay, Choffard, Ponce, Simonet, Martini, Helmam, Dequevauviller, and Augustin de St. Aubin).


Temáticas

Referência: 2011NM006
Local: M-11-B-51


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters