RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79492

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MANUEL DE MELO. (D. Francisco) CARTAS FAMILIARES. [3.ª EDIÇÃO]

Selecção, prefácio e notas pelo prof. M. Rodrigues Lapa. Colecção de Clássicos Sá da Costa. Livraria Sá da Costa Editora. Lisboa. 1937.

De 18x12 cm. Com xxvii, 289, [ii] págs. Encadernação do editor em tela encerada azul, com ferros a ouro na lombada e nas pastas. Inclui uma fita marcadora em tecido azul e preserva a lombada e as capas de brochura.

Terceira edição, com base na primeira feita em Roma, em 1664. Dispõe 115 cartas por ordem cronológica, salvo as quatro primeiras, escritas a Azevedo, que iniciam a colectânea por darem uma ideia geral da maneira como as cartas foram recolhidas. Compreende também uma carta (ou oração) dirigida «aos seus consócios da Academia sôbre a maneira de editar os poetas antigos», extraída do estudo biográfico de Edgar Prestage.

D. Francisco Manuel de Melo é um dos maiores escritores portugueses, autor de uma vasta obra em Português e Castelhano. As cartas familiares reúnem quase toda a sua correspondência assim como peças de crítica literária, dedicatórias, assuntos relativos à diplomacia, à política, ao estudo da história, sendo muito numerosas as cartas de cortesia e as de pêsames. 

 


Temáticas

Referência: 2101RS439
Local: I-9-F-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters