RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78926

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MEXIA GALVÃO. (Lourenço Anastasio) VIDA DE FRANCISCO GALVÃO, [8 OBRAS]

Fidalgo da Serenissima Casa de Bragança e Estribeiro do Senhor Duque D. THEODOSIO II. Pai do Senhor Rei D. João IV. Offerecida Ao Illustris. e Excelentis. Senhor AIRES DE SÁ E MELLO, Do Conselho da Rainha N. Senhora, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios Estrangeiros, e da Guerra, &c. LISBOA Na Of. Patr. de Francisco Luiz Ameno. M. DCC. LXXXIII. [1783]. Com licença da Real Meza Censoria.

8 Obras encadernadas num volume de 14x9,5 cm. Com [vi], 29 págs. Encadernação com lombada em pele, com ferros a ouro, e pastas revestidas em papel decorativo com motivos florais. Consta da lombada o título: «Archivosinho».

Exemplar com um coração desenhado a tinta e um reforço na folha de rosto. Tem em falta um retrato referido por Inocêncio.

Obra rara, publicada anonimamente. Lourenço Anastácio Mexia Galvão (Tomar, 1739-1796), FCR, Comendador da Ordem de Cristo e estribeiro da Rainha D. Maria I.

Inocêncio V, 194.

Além deste contém os seguintes folhetos: 

2 - QUESTÃO DA MODA, OU PRIMEIRO DIALOGO ENTRE HUM MEDICO, E HUM FRADE. Lisboa: Na Offi. de Simão Thaddeo Ferreira. 1821. Com licença da Commissão da Censura. Com 34 págs. Exemplar com cota em letra coeva na folha de rosto. Contém uma citação de Virgílio na folha de rosto.

3 - QUESTÃO DA MODA, OU SEGUNDO DIALOGO ENTRE HUM MEDICO, E HUM FRADE. Lisboa: Na Offi. de Simão Thaddeo Ferreira. 1821. Com licença da Commissão da Censura. Com 70 págs. Exemplar com cota em letra coeva na folha de rosto. Contém uma citação de Horácio na folha de rosto. 

4 - SANTOS CRUZ. (Manuel dos) A CONSTITUIÇÃO DE 1822 MODIFICADA. Projecto appresentado ás Cortes Constituintes pelo deputado por Santarem, Santos Cruz. Lisboa: Imprensa de C. A. Silva Carvalho. 1837. Com 65 págs. Exemplar com cota em letra coeva na folha de rosto.

Inocêncio refere a ordem com o título «Projecto de Constituição» que consta da página três. 

Manuel dos Santos Cruz. (Santarém 1792 - ?) Médico, formou-se em Coimbra e fez também o curso de Filosofia. Exerceu a medicina na sua terra natal até 1832, mas acabou por se deslocar para Lisboa, tornando-se a sua acção notável pela ocasião da cólera mórbus. Foi eleito deputado às Cortes Constituintes de 1837. De parceria com Matias Botelho de Mendonça redigiu a folha política Hércules Lusitano, que se publicou em Lisboa, em 1836.

Inocêncio VI, 104, 105.

5 - ALMEIDA. (Francisco José) BREVE EXPOSIÇÃO DA INSTITUIÇÃO DO JURADO, das suas vantagens, e dos defeitos e melhoramentos de que he susceptivel. Por..., Medico da Camara de Sua Magestade, e Membro do Jurado da Liberdade da Imprensa. Lisboa: Na Imprensa Nacional. Anno 1822. Com 117, [iii] págs. Exemplar com cota em letra coeva na folha de rosto. Apresenta leves manchas de humidade que se alastram desde o corte das folhas até cerca de metade do miolo, mais proeminentes entre as páginas 51 e 64.

Francisco José de Almeida (Lisboa, 1756-1844), 1.° Barão de Almeida, Médico da Real Câmara, formado em Medicina pela Universidade de Leyden, e sócio da Academia Real de Ciências. Começou por cursar na Universidade de Coimbra, onde foi preso por ordem da Inquisição no Auto de Fé de 26 de Agosto de 1781. Era conhecido como Almeidinha e, segundo Inocêncio, considerado por longos anos, ainda que erradamente, como maçom, ordem na qual efectivamente se iniciou em 1821, com 65 anos de idade.

6 - PROCEDIMENTO QUE O GOVERNO USURPADOR, E O EXTINCTO SENADO PRATICOU COM O OFFICIAL MAIOR GRADUADO DA SECRETARIA DO MESMO SENADO, E HOJE SECRETARIO INTERINO DA COMMISSÃO MUNICIPAL, JOÃO DA CRUZ. Depois do dia 6 de Junho de 1833. Lisboa: Na Nova Impressão Silviana. Anno de 1833. Com 15 págs. Exemplar com cota em letra coeva na folha de rosto. A obra não é referida por Inocêncio. Muito raro.

7 - ESTATUTOS DA SOCIEDADE PHARMACEUTICA DE LISBOA, instituida em 24 de Julho de 1835. Lisboa: na Imprensa de C. A. S. Carvalho. 1836. Com 29 págs. Exemplar com cota em letra coeva na folha de rosto. A obra não é referida por Inocêncio. Muito raro.

8 - REGIME INTERNO DA SOCIEDADE PHARMACEUTICA DE LISBOA, instituida em 24 de Julho de 1835. Lisboa: na Imprensa de C. A. S. Carvalho. 1836. Com 31, [iii] págs. A obra não é referida por Inocêncio. Muito raro.


Temáticas

Referência: 2102SB091
Local: M-15-D-23


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters