RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79455

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ANDRADE. (Ruy de) QUADROS DE ALFREDO DE ANDRADE.

Lisboa. 1955.

De 41x32,5 cm. Com 36 folhas não numeradas. Brochado. Profusamente ilustrado com a obra pictórica de Alfredo de Andrade, compreendida entre o período de 1860-70.

Exemplar com pequenas falhas e manchas nas capas e na lombada, dedicatória do autor a D. Caetano Beirão na folha de anterrosto, etiqueta da «Astória, Artes Gráficas» e alguns cadernos em vias de se soltar. 

Este é o 2.º volume de um total de 4, que abordam e reúnem grande parte da obra de Alfredo de Andrade (1839-1915) desenvolvida em Itália durante o século XIX. Após 50 anos, era ainda pouco conhecida em Portugal pelas gerações do seu tempo e completamente desconhecida das gerações à data da publicação da obra. O seu filho, Ruy de Andrade, entendendo o “elevado génio artístico” do seu pai resolveu imprimir estes luxuosos álbuns - totalmente impressos sobre papel couché de elevada gramagem - reproduzindo a obra gráfica conhecida ou reservada em sua casa.

«Numa breve série reproduzirei algumas das obras artísticas de meu Pai, começando pelos desenhos de paisagem, e seguindo-se os quadros, figuras, móveis, aguarelas, arquitectura e particularidades arquitectónicas.» (Do prefácio do 1.º volume).


Temáticas

Referência: 2108JS479
Local: I-17A-I-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters