RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MASCARENHAS BARRETO. (Augusto) O PORTUGÊS CRISTÓVÃO COLOMBO AGENTE SECRETO DO REI DOM JOÃO II. [2.ª EDIÇÃO]

2.ª Edição. Edições Referendo. Lisboa. 1988.

De 24x17 cm. Com 613, [viii] págs. Brochado. Ilustrado no texto a preto e branco e a cores com a reprodução de documentos antigos e retratos de personagens históricas. As folhas com ilustrações a cores são em papel couché.

Exemplar com desgaste e marcas de manuseamento na capa de brochura e danos de bibliofágos no canto superior da folha de guarda posterior.

Obra em que o autor defende a tese de que o verdadeiro nome de Cristóvão Colombo era Salvador Fernades Zarco português nascido em Cuba, no Alentejo, com ligações de parentesco à casa Real e que actuou como agente secreto do Rei D. João II.

Assim o descobrimento da América, em 1492, teria sido feito de acordo com o Rei D. João II, para desviar a atenção de Espanha da descoberta do Caminho Marítimo para a Índia e para compelir a Coroa Espanhola a assinar o tratado de Tordesilhas.

Livro em que o autor apresenta, transcreve, analisa e interpreta um grande número de documentos e iconografia do século XV e XVI. A tese por ele defendida já tinha sido proposta desde o início do século XX, por autores como Patrocínio Ribeiro e tem estado envolta por vivos debates entre historiadores e investigadores.


Temáticas

Referência: 2108PA208
Local: I-171-E-52

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters