RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BOTELHO DE AMARAL. (Vasco) A BEM DA LÍNGUA PORTUGUESA.

Estudos Críticos de Filologia. Vida da Linguagem. Lexicografia Polémica. Estilo de Eça de Queirós. Edição da "Revista de Portugal". Lisboa. 1943.

De 25x18 cm. Com 252, [iii] págs. Brochado.

Exemplar por abrir, com sinais de manuseamento nas capas e na lombada, alguns cadernos parcialmente soltos, manchas de humidade e picos de acidez nas capas e no interior.

Vasco Botelho de Amaral nasceu em Lisboa em 1912 e faleceu em 1980 na mesma cidade. Destacou-se pelas suas "Palestras de Língua Portuguesa" emitidas durante cerca de 30 anos  pela Rádio Clube Português, assim como no Programa de Língua Portuguesa da BBC (Londres). É por intermédio de uma das suas "Palestras" que foi fundada em 1949 a Sociedade da Língua Portuguesa, tendo como seu primeiro presidente o Professor Doutor Hernâni Cidade. Em 1953, fundou na cidade em que nasceu o Centro Internacional de Línguas, primeiro instituto em Portugal para o ensino prático de idiomas, cujo cargo de director ocupou até ao final da sua vida. 

De entre um vasto número de obras levadas ao prelo, colaborou regularmente com diversos jornais e revistas, entre os quais se destacam o Diário Popular, o Diário de Notícias, a Revista Lusitana, a Revista Ocidente e a Revista de Portugal.

 

 


Temáticas

Referência: 2202IR124
Local: I-96-B-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters