RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79492

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SOUSA DIAS. (Gastão) O ENSINO EM ANGOLA.

Por... Professor do Liceu Nacional de Huila. Imprensa Nacional. Luanda. 1934.

De 21,5x15,5 cm. Com 35, [viii] págs. Brochado.

Ilustrado no texto com fotografias e tabelas de dados a preto e branco e extratexto com gráficos e esquemas a preto e branco e mapa desdobrável da «Colónia de Angola. Distribuição dos Estabelecimentos de Ensino Literário e Profissional. 1934».

Obra publicada pela Delegação do Governo de Angola à 1.ª Exposição Colonial Portuguesa, realizada no Palácio de Cristal em 1934

Em 16 de Junho de 1934, era inaugurada no Porto, no Palácio de Cristal, a 1.ª Exposição Colonial Portuguesa. Seguindo o modelo de exposições congéneres em Marselha (1922), Antuérpia (1930) e Paris (1931), o regime pretendia, com este 'primeiro grande acto de propaganda colonial na metrópole', apresentar as suas realizações no vasto império pluricontinental, de que a presente publicação é veículo exemplar.

Adalberto Gastão de Sousa Dias (Chaves, 1865 — Mindelo, Cabo Verde, 1934) foi um militar do Exército Português que se notabilizou como um dos mais coerentes opositores ao regime da Ditadura Nacional implantado pelo Golpe de 28 de Maio de 1926, tendo um importante papel na defesa da Primeira República Portuguesa, quando esta esteve em perigo, e na resistência à ditadura que lhe pôs termo.


Temáticas

Referência: 2207IR472
Local: I-241-B-10


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters