RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78928

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RELATION OFFICIELLE DE LA RÉCEPTION DE SA MAJESTÉ CARLOS Iᴱᴿ ROI DE PORTUGAL À L'HÔTEL DE PARIS.

République française - liberté, égalité, fraternité. Conseil Municipal de Paris. Imprimerie Nationale. Paris. MDCCCCVIII [1908].

Com xvi, 48, [iii] págs. Brochado.

Ilustrado em extratexto, sobre papel mais encorpado, com dois fac-símiles («Parchemin signé à l"Hôtel de Ville en 1902» e «Parchemin signé à l"Hôtel de Ville en 1905»); uma fotografia («S. M. Carlos Iᵉʳ, Roi de Portugal»); e uma fotografia («La Nature se dévoilant devant la Science: Statue offerte par la Ville de Paris à S. M. le Roi de Portugal»).

Exemplar com danos na lombada.

Com a normalização das relações diplomáticas entre a Inglaterra e Portugal e reatadas as relações bilaterais com o Brasil, D. Carlos desenvolve um esforço diplomático meritório no sentido de granjear prestígio e integrar Portugal no concerto das nações. Visita vários países e acolhe em Lisboa vários chefes de Estado: Eduardo VII de Inglaterra, o imperador Guilherme da Alemanha, Afonso XIII de Espanha e Emílio Loubet, presidente de França.

A presente obra discorre sobre a recepção do Rei D. Carlos I, a quando as suas visitas a Paris e seu Conselho Municipal, em 1902, a convite de Eduardo VII, e novamente em 1905, como forma de retribuição da visita do Presidente da República Francesa, Emílio Loubet. Inclui alguns discursos, programas de festas e relatos sobre a sua estadia, referindo-se os vários locais visitados.


Temáticas

Referência: 3005AR678
Local: I-77-A-20


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters