RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79731

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SCHÄFER. (Heinrich) HISTORIA DE PORTUGAL.

Desde a Fundação da Monarquia até à Revolução de 1820 vertida fiel, integral e directamente por F. de Assis Lopes continuada, sob o mesmo plano, até aos nossos dias por J. Pereira de Sampaio (Bruno).  Escritorio da Empreza Editora. Porto. 1893, 1893, 1895, 1898, 1899.

5 (de 7) volumes. De 23x16 cm. Com [xiii]-527, 472, 518, 740, 891 pags. Encadernações da época com lombadas em pele. Exemplar de trabalho com vestígios de manuseamento, sublinhados e notas marginais a tinta. Obra foi impressa na Livraria Civilização e na Typographia da Empreza Litteraria e Typographica, no Porto.

Monumental tradução portuguesa da obra do historiador alemão Heinrich Schäfer, Geschichte von Portugal von der Entstehung des Staates bis zum… Hamburg, 1836, considerada por Brito Aranha como uma das fontes históricas de Alexandre Herculano (Inocêncio XXI, 112 e 113) : 'Muito se tem discreteado a fim de estabelecer os guias, que Alexandre Herculano poderia haver escolhido para as suas composições historicas. Parece ate que por parte de certos esmerilhadores emeritos ha um malicioso prazer em descobrir os escritores, que acaso serviram de norma ao nosso historiador, julgando assim os que sentem tão mesquinina satisfação apoucar-lhe a personalidade literaria com o mal intencionado proposito de reconstituir a genealogia da sua obra. Por isso é farta a lista dos nomes que aparecem indicados á guisa de paraninfos da Historia de Portugal. Nomeia um Guizot; apresenta outro Thierry; outro ainda lembra-se de Savigny ou de Rancke. Apontam-se Schaefer, Rosseeuw Saint-Hilaire e Macaulay, como fontes proximas onde ele foi com abundancia beber. […] Assim vê-se que conhecia: Rancke o historiador do papado; Wilken, o historiador das cruzadas; Raumer, o historiador das Hohenstauffen, Eichhorn, o historiador do direito alemão; Pfister, o historiador dos teutões; Lapenberg, o historiador da Inglaterra, Schaefer, o historiador de Portugal; Lembke. o historiador da Hespanha; Niebuhr, o historiador de Roma, Savigny, o historiador do direito romano na idade media; e ainda outros que sou forçado a calar, por não querer demais alongár-me'. Exemplar não contém os dois últimos volumes, da autoria de José Agostinho, com continuação no período de 1820 até 1910.


Temáticas

Referência: 1112JC081
Local: SDC - sala-01

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters