RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MISCELÂNEA DE ESTUDOS EM HONRA DO PROF. HERNÂNI CIDADE.

Publicações da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 1957.

De 24,5x17,5 cm. Com xxxv, 424 págs. Ilustrado em extratexto com retrato do homenageado e com a reprodução de folhas de rosto de livros antigos no texto. Brochado.

Contém tabula gratulatória, Perfil de Hernâni Cidade por Vitorino Nemésio, Bibliografia de Hernâni Cidade por Maria de Lourdes Belchior Pontes e 18 estudos sobre vários aspectos da literatura portuguesa da autoria de seguintes investigadores: Marcel Bataillon, L. Bourdon, C. R. Boxer, Celso Cunha, Fidelino de Figueiredo, José G. Herculano de Carvalho, María Rosa Lida de Malkiel, Luís Filipe Lindley Cintra, Giacinto Manupella, Gerald Moser, Jacinto do Prado Coelho, F. Rebelo Gonçalves, Robert Ricard, Francis M. Rogers, Giuseppe Carlo Rossi, Damien Saunal, Serafim da Silva Neto e A. Soares Amora. No fim inclui correcções e aditamentos aos artigos de C. R. Boxer e María Rosa Lida de Malkiel.

Conjunto de artigos de elevado nível científico sobre a literatura portuguesa, publicados como homenagem a um dos maiores investigadores do século XX.

Hernâni Cidade (Redondo 1887 - Évora 1975) foi um jornalista, crítico literário, ensaísta, historiador e professor universitário, que se notabilizou tanto pelas suas qualidades pedagógicas como pela sua vasta obra de investigação e publicação de obras literárias de autores portugueses como Luís Vaz de Camões, P. António Vieira e Antero de Quental. Participou na 1ª Guerra Mundial, na Flandres, tendo ficado prisioneiro dos alemães até ao fim da guerra.

Referência: 1812PG048
Local: I-111-C-20


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters