RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



NOGUEIRA GONÇALVES. (António) NOVAS HIPÓTESES ÀCERCA DA ARQUITECTURA ROMÂNICA DE COIMBRA. [2 OBRAS]

Gráfica de Coimbra. 1938.

2 obras encadernadas em um volume de 19,5x12,5 cm. Com 226, [xv]; 352, [ii] págs. Encadernação com lombada em pele, com ferros e com título a ouro na lombada. Corte das folhas carminado à cabeça.

Ilustrado em extratexto com mapas e fotografias a preto e branco, impressas em papel couché. Apresenta reproduções das igrejas colegiadas de S. João de Almedina, de S. Cristovão, S. Salvador, S. Tiago, S. Pedro, de Santas Justa e Rufina e S. Bartolomeu.

Este é um exemplo máximo de uma monografia de carácter regional na qual se procura as origens do românico B de Coimbra. O autor proporciona-nos um ensaio crítico que procura sustentar com uma cronologia que pretende criar uma base histórica de sustentação às suas teses.
O românico Afonsino, ou românico B, é, pois, para este autor o grande período do românico coimbrão, que atesta a sua superioridade, não só pelo seu carácter eminentemente internacional, pela sua unidade estilística, mas também por estar ligado ao reinado de D. Afonso Henriques e, assim, à formação da nacionalidade.

Junto com: HOLANDA. (Francisco de) DA PINTURA ANTIGUA. Tratado de... Contém Livro Primeiro - Parte Theorica. Livro Segundo - Dialogos em Roma. Edição completa d"esta celebre obra. Comentada por Joaquim Vasconcelos. Segunda edição da Renascença Portuguesa. Porto. 1930.

Ilustrado em extratexto com retratos.

Exemplar preserva as capas de brochura, com etiqueta da Encadernação Palhares na folha de guarda.


Temáticas

Referência: 2003IG452
Local: I-99-F-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters