RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 89198

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LOPES DE OLIVEIRA. (José) AS GRANDES FIGURAS DA HUMANIDADE: HISTÓRIA GERAL DA CIVILIZAÇÃO. [5 VOLUMES - ENCADERNADO]

Obra publicada sob a direcção de José Lopes d’Oliveira. Primeira Parte: Políticos, Guerreiros e Descobridores. Volume I [Volumes II a V]. Edições Universo, Lda. Lisboa. S.d. [1944-1946].

5 Volumes de 26x20 cm. Com [viii], 528; 639; 477; 647, [i]; 799 págs. Belíssimas encadernações com as lombadas e cantos em pele, com nervos e ferros a ouro e folhas de guarda decorativas. Cortes das folhas carminados à cabeça. Preserva as capas de brochura do fascículo de propaganda e dos fascículos que iniciam cada um dos volumes. Inclui ainda uma fita marcadora de seda azul.

Profusamente ilustrado no texto com gravuras, fotografias, mapas e reproduções de obras a preto e branco. O primeiro volume inclui ainda duas monocromias amarelas em extratexto de títulos «O Discóbolo» e «O Infante D. Henrique» (Quadro de Sousa Lopes)», decoradas com uma moldura simples.

Obra luxuosa, impressa em papel de elevada qualidade e com ocasionais iniciais decorativas a preto e a vermelho ao longo do texto.

Exemplar com uma etiqueta do encadernador «Fausto Fernandes», Lisboa, 1949, colada na última folha de cada volume. Contêm ainda, na pasta posterior, a identificação do encadernador gravada a ferros a seco. Assinatura de posse na primeira página do fascículo de propaganda.

Preserva o fascículo de propaganda nas primeiras oito páginas não numeradas do primeiro volume.

Obra originalmente publicada em fascículos quinzenais de 48 páginas. Foi composto um sexto volume e todos são consagrados à primeira parte. Datas com base na BNP.

Compõe-se de centenas de biografias de grandes figuras representativas da Humanidade, de modo a revelar, no quadro da História Universal, o plano do desenvolvimento geral da Civilização. Entre os seus colaboradores contam-se Tomás da Fonseca, Macedo Mendes, Carlos Babo, António de Oliveira Matos, Augusto Casimiro, Rocha Martins, António Ruas, Maria Archer, Lopes d’Oliveira, Agostinho da Silva, Aquilino Ribeiro, Esther Côrte-Real, Abreu Figanier, etc.

Obs.: Esta obra pesa mais de 5kg. Está sujeita a portes extra.

 This work weighs more than 5kg. It is subject to extra shipping costs.

Ref.: BNP - Biblioteca Nacional de Portugal, Cotas: H.G. 80613 V. até H.G. 80617 V. e S.C. 157566 V. até S.C. 157571 V.


Temáticas

Referência: 2011SB001
Local: I-50-D-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters