RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 84154

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FORTEGUERRI (Niccolò) RICCIARDETTO.

Di Niccolò Carteromaco, poema in ottava rima. Tomo primo [Tomo secondo]. In Orleans, Da" Torchj di L. P. Couret de Villeneuve, Stampatore Regio. Con Licenza, e Privilegio. 1785.

2 Volumes in 8.º de 21x13 cm. Com xlvii, [i], 391; [iv], 416 págs. Encadernações inteiras de pele, com rótulos e ferros a ouro nas lombadas. Apresenta o corte das folhas e as folhas de guarda decorados com padrões marmoreados semelhantes.

Em 1738 o Ricciardetto foi publicado em Veneza, sob o pseudónimo de Niccolò Carteromaco - um poema burlesco em 30 cantos baseado em poemas de cavalaria. Colocado no Index Librorum Prohibitorum (Índice dos Livros Proibidos) em 1739, Ricciardetto gozou de uma certa fama durante os séculos XVIII e XIX. Foi escolhida por Francesco Berio di Salsa como a fonte literária da ópera Ricciardo e Zoraide de Gioachino Rossini.

Niccolò Forteguerri (1674-1735) foi iniciado no sacerdócio e graduou-se em 1695 em Roma. Escolhido como secretário por Monsenhor Anton Felice Zandonai e mais tarde eleito Núncio Apostólico em Espanha, regressa Roma, onde Clemente XI o elegeu Cónego do Secretariado Apostólico de Santa Maria Maggiore e de São Pedro no Vaticano. Foi então admitido na Academia Arcadian, com o nome Arcadian de Nidalmo Tiseo, onde se dedicou à poesia. Em 1730, foi nomeado Secretário da Congregação da Propaganda Fide. Escreveu várias obras, a maioria das quais permaneceu inédita, incluindo o Capitoli, uma colecção de cartas com conteúdo satírico.


Temáticas

Referência: 2103PA144
Local: I-90-E-35


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters