RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79455

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BERNARDES BRANCO. (Manuel) PORTUGAL E OS ESTRANGEIROS. [1.ª PARTE]

Adornada de nove retratos. Estudos de Manoel Bernardes Branco, da Academia Real das Sciencias de Lisboa. Tomo I [Tomo II]. Livraria de A. M. Pereira - Editor. Lisboa. 1879.

2 Volumes de 23x17 cm. Com xxi, [iii], 533; 646, [i] págs. Encadernações com lombadas em pele, com ferros a ouro e a seco. Apresenta folhas de guarda em papel marmoreado.

Ilustrado em extratexto com retratos protegidos com papel vegetal: Marquesa de Abrantes (francesa Laure Permon); Ferdinan Diniz (francês); Richard Henry Major (inglês); Don Antonio Romero Ortiz (espanhol); Conde de Raszynski (polaco); Vegezzi J. Ruscalla (italiano); Carl von Reinhardstoetener (alemão); Friederich Christian Diez (alemão); e Johann Heinrich Friedrich Link (alemão).

Consta das folhas de rosto a seguinte informação: «Obra dividida em quatro partes contendo os seguintes assumptos: I – Diccionario dos escriptores estrangeiros, que escreveram obras consagradas a Portugal ou a assumptos portuguezes, com a traducção dos trechos mais notáveis d'essas obras. II – Diccionario das obras portuguezas vertidas em linguas estrangeiras. III – Noticia dos portuguezes que no estrangeiro se distinguiram nas letras, e resenha das obras portuguezas reimpressas nos paizes estrangeiros. IV – Noticia das recordações e monumentos existentes em diversas partes do mundo, construidos por portuguezes ou erigidos em honra d'elles.». A parte I constituí o grosso deste trabalho, ocupando todo o primeiro volume e, em conjunto com vários aditamentos, 455 páginas do segundo. A parte II ocupa as páginas 457 a 568; parte III, 569 a 576; parte IV, 577 a 620. As restantes páginas contêm diversos índices.

Esta obra teve dois períodos de publicação. O primeiro, que corresponde ao presente exemplar, foi em 1879, com a publicação de dois volumes pela Livraria António Maria Pereira. O autor foi, contudo, prosseguindo o seu trabalho e acumulando material para a publicação de uma segunda parte, em três volumes, pela Imprensa Nacional, entre 1893 e 1895.

Manuel Branco Bernardes (1832-1900), natural de Lisboa, foi professor de língua e literatura portuguesa, de latim e de grego. Colaboraou no Jornal do Porto, no Panorama e no Jornal do Comércio, de Lisboa, com diversos artigos críticos, históricos, arqueológicos e bibliográficos. Foi também coordenador de um catálogo descritivo dos manuscritos da Biblioteca Pública do Porto.

Ref.: Inocêncio V, 376 e XVI, 138. BNP: B. 539 V.


Temáticas

Referência: 2108PA550
Local: I-94-E-26


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters