RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79719

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SILVA. (Agostinho da) AGOSTINHO DA SILVA - DISPERSOS.

Introdução de Fernando Cristóvão (Prof. Catedrático da Universidade Clássica de Lisboa). Apresentação e Organização de Paulo Alexandre Esteves Borges (Bolseiro do INIC). 1.ª Edição. Instituto de Cultura e Língua Portuguesa. Ministério da Educação. Divisão de Publicações. Lisboa. 1988.

De 24x16,5 cm. Com 851 págs. Brochado. Ilustrado com uma fotografia a preto e branco do Prof. Agostinho da Silva.

George Agostinho Baptista da Silva (Porto, 1906 — Lisboa, 1994) foi um filósofo, poeta, ensaísta, professor, filólogo, pedagogo e tradutor português. O seu pensamento combina elementos de panteísmo, milenarismo e ética da renúncia, afirmando a Liberdade como a mais importante qualidade do ser humano. Agostinho da Silva pode ser considerado um filósofo prático empenhado, através da sua vida e obra, na mudança da sociedade. Passou considerável tempo de sua vida no Brasil.

Do resumo biográfico presente na  badana da sobrecapa anterior, 'Agostinho da Silva é uma grande figura da cultura portuguesa. Direi melhor: das culturas de língua portuguesa, visto que passou várias décadas no Brasil e foi muito marcado pelo país irmão, tendo hoje uma atenção constante por todos os povos que falam português. Pela vastidão do seu saber, pela qualidade da sua obra plural, pelo seu comportamento cívico, pela sua própria atitude espiritual, Agostinho da Silva é uma personalidade que não tem paralelo no nosso universo cultural. Mestre de humanistas, foi uma referência cultural e cívica da minha juventude.' (Por Mário Soares, Presidente da República Portuguesa).

Da sinopse presente na badana da sobrecapa posterior, 'Os Dispersos apontam caminhos, por multíplices e convergentes instâncias reflexivas, para a tese sempre sustentada pelo Autor 'de que não motivo para o tom geral de temor de uma eventual anulação da identidade portuguesa no contexto europeu.' (Por Francisco da Gama Caeiro, Professor Catedrático da Universidade Clássica de Lisboa)


Temáticas

Referência: 2203IR086
Local: I-157-D-34


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters