RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 89279

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RIBEIRO FERREIRA. (Tomás António) A DELFINA DO MAL. [2.ª EDIÇÃO]

Poema por Thomaz Ribeiro. 2.ª Edição correcta com uma carta do auctor e um prologo de Camillo Castello Branco. Ernesto Chardron, Editor. Porto. 1882.

De 18x12 cm. Com liii, [iii], 311 págs. Encadernação em tecido com rótulo em pele e ferros a ouro. Texto ornado com cabeções e iniciais florais.

Exemplar com leves danos e assinatura de posse rasurada na folha de rosto.

Páginas preliminares ocupadas pela dedicatória ao irmão do autor, Henrique Ribeiro Ferreira Coelho, Abade de Santa Maria de Silgueiros. Nela o autor, figura destacada da política na época da Regeneração, expõe os seus sentimentos relativamente à cultura e sociedade e expressa o seu desejo de ser um poeta, vivendo num doce ócio na Baía de Cascais.

Obra dividida em dez cantos com metrificação variada é um bom exemplo do estilo da fase final do ultra-romantismo e foi levada à cena no Teatro D. Maria II, com grande êxito.


Temáticas

Referência: 2502MA094
Local: SACO MA576-04


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters