RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 98305

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TOLENTINO DE ALMEIDA. (Nicolau) OBRAS POETICAS. [2 VOLS.]

De NICOLÁO TOLENTINO DE ALMEIDA. Tom I [Tomo II.]. LISBOA, Na Regia Officina Typografica. Anno M. DCCCI [1801]. Com licença da Meza do Desembargo do Paço. 

2 Volumes in 8.º de 10,5x15 cm. Com 231, [i]; 222, [i] págs. Encadernações da época inteiras de pele com rótulos e ferros a ouro nas lombadas. Cortes das folhas carminados. 

Impressão muito nítida, sobre papel de linho, com caracteres redondos, e itálicos nos subtítulos. Ornamentado com cabeções tipográficos no início da obra. 

Exemplar com carimbo oleográfico de posse nas folhas preliminares, e assinatura de posse rasurada a marcador nas folhas de rosto. 

“NICOLAU TOLENTINO DE ALMEIDA, natural de Lisboa, e nascido a 10 de Septembro de 1741. Preparado com os estudos de humanidades, passou a frequentar em Coimbra o curso de jurisprudencia, no qual é comtudo duvidoso até que ponto chegára. Sabe se apenas que decorridos septe annos, e contando elle talvez de edade vinte e quatro, voltou para Lisboa, sem obter a formatura, ao que parece. Foi provido algum tempo depois em uma cadeira de rhetorica, em cujo exercicio consumiu pelo que se presume, quatorze ou quinze annos, até ser por effeito de impacientes e diuturnas solicitações despachado em 21 de Junho de 1781 Official da Secretaria d"Estado dos Negocios do Reino, por alvará referendado pelo ministro Visconde de Villa nova da Cerveira, um dos muitos protectores que conseguíra grangear com seus versos, e mais ainda com suas lisonjarias. N"esta situação egualmente commoda, honrosa e lucrativa viveu os ultimos trinta annos, sendo durante elles agraciado com o habito de Christo, além do de S. Tiago. Nicolau Tolentino m. em Lisboa, na rua dos Cardaes de Jesus, aos 24 de Junho de 1811, por effeitos de uma vomica, e foi sepultado sem alguma distincção particular no antigo cemiterio da parochia de N. S. das Mercês. Dizem que nunca se deixára retratar.

Inocêncio VI, 291 


Temáticas

Referência: 2508RS548
Local: SACO RS663-04


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters