RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 98297

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SPELTZ. (Alexander) LA ORNAMENTACION POLICROMA EN TODOS LOS ESTILOS HISTORICOS.

Publicada segun los originales en aguarela por Alejandro Speltz, Arquitecto. Tres volumenes de sesenta laminas cada uno en color y con texto. Primera Parte - Edad Antigua [Segunda Parte - Edad Media; Tercera Parte - Edad Moderna]. Colleccion de sesenta laminas impresas a tres o a cuatro colores con texto ilustrado. Montaner Y Simon S. A. Barcelona. S.d [19--?]

6 Volumes acondicionados em três pastas de 39x29,5 cm. Com 49; [cxxii]; 53; [cxxii]; 63; [cxxii] págs. Obras em três partes, cada uma constituída por 61 folhas soltas (folha de rosto mais 60 gravuras) e um volume de texto brochado de 33x24 cm., acondicionados em pastas editoriais revestidas em tela encerada, com gravações ornamentais a preto e castanho. 

Profusamente ilustrado com gravuras impressas a cores sobre papel couché, coladas sobre cartolinas em tons de azul-esverdeado onde está impresso o capítulo a que a gravura pertence («ornamentación prehistórica, romana-helenística, etc...), o título e uma completa legenda que descreve as figuras. 

Texto impresso decorado com cabeções, vinhetas e figuras. 

Obra relativamente rara sobre ornamentação policromada através dos estilos históricos. Trata-se da edição espanhola da bem-sucedida obra de Alexander Speltz «Der Ornamentstil» (1904), publicada por Bruno Hessling em Berlim e que conheceu várias edições em alemão, inglês, francês e sueco, vendendo mais de 26.000 exemplares. A presente edição espanhola, publicada pela prestigiada Editorial Montaner y Simon de Barcelona, apresenta as 180 gravuras originais organizadas em três partes cobrindo a Idade Antiga, Idade Média e Renascimento. Cada parte tem um volume de textos ensaísticos do autor, índice, bibliografia e uma pequena explicação sobre as gravuras. 

A obra constitui um repertório visual fundamental para artistas, arquitectos, designers e artesãos, reproduzindo ornamentos de diversas civilizações antigas (egipcia, assíria, grega, romana, persa), medievais (bizantina, românica, gótica, islâmica) e renascentistas (italiana, francesa, germânica, espanhola). As gravuras impressas a três ou quatro cores incluem exemplos de arquitectura policromada, cerâmica, têxteis, vidros, ourivesaria, mosaicos, frescos e manuscritos iluminados, baseados em fontes arqueológicas e museus europeus. A extensa bibliografia no final de cada volume reflecte o rigor da investigação de Speltz.

Alexander Speltz (Gohrisch, Saxónia, 1871 – ?, 1953) foi um arquitecto alemão especializado em ornamentação e artes decorativas. O seu trabalho mais conhecido, «Der Ornamentstil» (1904), tornou-se uma referência internacional para profissionais das artes aplicadas e teve inúmeras reedições e traduções. Esta compilação de ornamentos históricos serviu como fonte de inspiração e estudo para várias gerações de artistas e artesãos. Speltz dedicou-se ao estudo sistemático da ornamentação através dos tempos, documentando estilos desde a pré-história até ao século XIX com rigor histórico e qualidade gráfica.

Obs.: Esta obra pesa mais de 5kg. Está sujeita a portes extra.

 This work weighs more than 5kg. It is subject to extra shipping costs.

 

 

 


Temáticas

Referência: 2509SB011
Local: SACO SB262


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters