RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 98297

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



THIÉBAULT. (Paul Charles François Adrien Henri Dieudonné) RELATION DE L'EXPÉDITION DU PORTUGAL.

Faite en 1807 et 1808, par le Ier Corps d'Observation de la Gironde, devenu ARMÉE DE PORTUGAL. Par le Baron THIÉBAULT, Lieutenant-Général. A PARIS, Chez Magimel, Anselin et Pochard, Libraires pour l'Art Militaire, rue Dauphine, N.º 9. 1817.

In 8.º de 20x13 cm. Com x, [ii], 375, [i em br] págs. Encadernação com lombada em pele, e com ferros a ouro. Corte das folhas levemente mosqueado, pastas e folhas de guarda marmoreados. Ilustrado em extratexto com um quadro desdobrável do itinerário geral do Exército, marchando em 16 colunas, de Bayonne a Salamanca. 

Exemplar com lombada parcialmente solta pela pasta anterior, etiqueta de Alfredo David encadernador no verso da pasta anterior, picos de humidade e apontamentos marginais coevos a tinta. Tem falta um mapa desdobrável. 

Páginas e folhas preliminares com uma advertência e errata. Páginas finais com dois quadros com nomes e patentes dos chefes de regimentos e batalhões isolados do Exército de Portugal; lista alfabética das pessoas citadas na obra, com indicação das páginas onde são citadas; e as três últimas páginas com índice geral. Obra dividida em duas partes, primeira parte com 7 capítulos, segunda parte com 5 capítulos. Contém, entre as páginas 229 a 347, 15 documentos justificativos. 

Paul Charles François Adrien Henri Dieudonné Thiébault (Berlim, 1769 - Paris, 1846) foi um general que lutou no exército de Napoleão. Ocupou vários cargos e posições durante a sua carreira militar, em 1792 juntou-se ao Batalhão de Butte des Moulins, foi tenente no 1.º Regimento de Tournai, assumiu uma posição no 24.º Batalhão de Infantaria Ligeira, em 1794 serviu durante a recuperação de Quesnoy e depois juntou-se aos atiradores e participou no cerco de Bréda. Em 1806 foi nomeado governador de Fulda, e em 1807 tornou-se Chefe de gabinete da Junot na unidade que acabaria por se tornar o Exército de Portugal. Em janeiro de 1812 assumiu o comando de uma divisão do Exército do Norte na Espanha. Reuniu-se com Napoleão em 1815 e foi-lhe dado um comando ligado à defesa de Paris.

Durante a carreira militar, escreveu uma série de histórias e memórias, entre elas: Jornal des operações militaires du siège et du blockus de Gênes, Relação de l’expédition du Portugal; Manuel général du service des états-majors généraux et divisionnaires dans les armées; Mémoires; Memórias do Barão Thiébault (transl. por A. J. Butler), Du chant, et particulièrement de la romance

  


Temáticas

Referência: 2511RS702
Local: SACO RS728-14


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters