RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AMARAL BOTELHO. (Francisco de Almeida) DISCURSOS JURIDICOS.

EM QUE SE CONTÉM VARIAS MATERIAS UTEIS AOS PRINCIPIANTES COM OS ASSENTOS DA CAZA DA SUPLICAÇAÕ OFFERECIDOS AO ILLUSTRISSIMO, E EXCELLENTISSIMO SENHOR JOZÉ DE SEABRA DA SILVA, Ministro, e Secretario de Estado dos Negocios do Reino, e do Conselho de Sua Magestade Fidelissima a Raynha Nossa Senhora &c, &c, &c. POR FRANCISCO DE ALMEIDA E AMARAL BOTTELHO, Natural da Comarca de Vizeu, Formado com os Sagrados Canones, e habelitado para os Lugares de Letras pelo Tribunal do Desembargo do Paço. LISBOA NA OFFICINA DE ANTONIO GOMES. ANNO M. DCC. LXXXX. [1790].

1 volume. In fólio (de 29,5x20 cm) com v, [36], 307, [1], 343, [26] págs.

Encadernação da época, inteira de pele, cansada nos cantos e com falha na parte inferior da lombada e na coifa superior, de resto exemplar sólido e limpo. Corte das folhas carminado da época. Exemplar com as folhas de guarda soltas. 

Contém nas últimas 341 páginas o Tomo II: “Sobre os Assentos d Caza da Supplicaçaõ, e suas decizoens, e espíritos. [etc]. Lisboa na Officina De Antonio Gomes. Anno 1789.

Inocêncio II, 326: 'FRANCISCO DE ALMEIDA AMARAL BOTELHO, Formado em Direito pela Univ. de Coimbra, e Advogado da Casa da Supplicação etc. - Ignoro a sua naturalidade, e nascimento; e apenas conjecturo que faleceu em Lisboa entre os anos de 1812 e 1814. - E. 421) Discursos juridicos, em que se contém varias materias uteis aos principiantes, com os assentos da Supplicação, etc. Lisboa, na Offic. de Antonio Gomes 1789. foi. 2 tomos. Comprehende o segundo tomo d'esta obra uma collecção de Assentos tomados na Casa da Supplicação depois dos impressos nas Collecções terceiras á Ordenação (edição de 1747); sendo o primeiro de 22 de Fevereiro de 1742, e seguindo-se os outros até 14 de Junho de 1788. Transcrevem-se nele igualmente os assentos anteriores à Ordenação Filipina, extraídos do chamado Livro verde, e finalmente os da Casa da Suplicação e Relação do Porto desde o anno de 1603 em que se publicou a dita Ordenação, até 1747, já colocados e distribuídos nas referidas terceiras Collecções á Ordenação. (V. Vicente José Ferreira Cardoso, Compilação Systematica etc., pag. 18)'.

Referência: 0903NM313
Local: FR-6-D-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters