RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SILVA LEAL. (Manuel Pereira da) DISCURSO APOLOGETICO,

CRITICO, JURIDICO, E HISTORICO, EM QUE SE MOSTRA A VERDADE DAS DOUTRINAS, FACTOS, DOCUMENTOS, QUE AFFIRMOU, E REFERIU NA Conta dos seus Estudos, que dera na Academia Real, na Conferencia de 8. de Novembro de 1731. A RESPEITO DO SACRO, PONTIFICIO, REAL COLLEGIO DE S. PEDRO, O DOUTOR MANOEL PEREYRA DA SYLVA LEAL, JURISCONSULTO ULYSSIPONENSE, COLLEGIAL DO MESMO Collegio, Deputado Extraordinário do Santo Officio, Lente de Canones na Universidade de Coimbra, Cavalleiro da Ordem de Christo, e Academico dos cinquenta da Academia Real. OFFERECEO-O, E RECITOU PARTE DELLE, Dando tambem conta dos seus Estudos na mesma Academia, na Conferencia de 8. de Janeiro de 1733. LISBOA OCCIDENTAL, Na Officina de JOSEPH ANTONIO DA SYLVA, Impresssor da Academia Real. M. DCC. XXXIII: (1733).

De 35x26 cm. Com (vi)-599 pags.

Encadernação da época. inteira de pele. com os cantos cansados e leves vestígios de traça. Coifas e rótulo da lombada com falhas. Nervos e ferros a ouro na lombada

Belas vinhetas e capitais decorativas gravadas expressamente para esta obra por Debrie.

INOCÊNCIO VI, 81. “MANUEL PEREIRA DA SILVA LEAL, Presbytero e Freire professo na Ordem militar de Christo, Mestre em Artes, Doutor em Canones e Lente da mesma Faculdade na Universidade de Coimbra, Beneficiado na egreja de S. Julião de Lisboa, Collegial do collegio de S. Pedro em Coimbra, Deputado da Inquisição de Lisboa, Academico da Academia Real de Historia, etc. - N. em Lisboa a 6 de Abril de 1694, e m. prematuramente a 22 de Outubro de 1733. - Vej. o seu Elogio funebre, por Antonio da Silva Sampaio, impresso em 1744, e os Estudos biographicos de Barbosa Canaes, a pag. 239. - Ha na Bibl. Nac. de Lisboa um seu retrato de meio corpo, sem nome. Este Discurso é, no sentir de Barbosa, «uma forte e concludente invectiva contra D. Diogo Fernandes d'Almeida. (Vej. no Diccionario, tomo II, o n.º D, 150). A historia da origem e progressos d'esta controversia, acha se no proprio Discurso, de pag. 7 a 18. O exemplar que d'elle possuo custou me 480 réis, porém julgo que outros terão sido vendidos por maiores e menores preços. O auctor tem ainda mais algumas producções suas, insertas na Collecção dos Documentos e Mem. da Acad. Real”.

Referência: 0904JC165
Local: M-7-A-12


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters