JOSEFO. (Flávio) - Alfonso Fernández de Palencia. LOS SIETE LIBROS DE LA GUERRA JUDAYCA Y LOS DOS LIBROS CONTRA APPION GRAMMATICO ALEXANDRINO Y OTROS PHILOSOPHOS GRIEGOS.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FARIA E SOUSA. (MANUEL DE) ÁSIA PORTUGUESA.

Por ... Cavaleiro da Ordem de Cristo e da Casa Real. Tradução de Isabel Ferreira do Amaral Pereira de Matos e Maria Vitória Garcia Santos Ferreira, Licenciadas em filologia românica. Com uma introdução por M. Lopes D'Almeida, Professor da Universidade de Coimbra. Volume I (Contendo as Partes I e II do 1.º Tomo). [Volume II (Contendo as partes III e IV do 1.º Tomo). Volume III (Que contém as partes I e II do 2.º Tomo). Volume IV (Que contém as partes III e IV do 2.º Tomo). Volume V (Que contém as partes I e II do 3.º Tomo). Volume VI (Que contém as partes III e IV do 3.º Tomo).

Obra em 6 volumes de 22x15 cm. com xxxii-360, 370, 354, 408, 356 e 642 págs.

Ilustrados com reproduções das gravuras do original, representando as possessões portuguesas no Oriente e principais representantes da presença portuguesa na Ásia. Brochados.

Reedição, com ortografia actualizada, deste importante breviário seiscentista, descrevendo em traços largos a expansão dos portugueses e da fé cristã na Ásia, arrolando os domínios orientais sob influência portuguesa, falando dos seus governantes e linhagens, estabelecendo uma hierarquia gradiente de todos os dignatários, capitães, fidalgos, e consagrando parte de leão à descrição dos feitos militares portugueses.

Organiza-se em três volumes: O primeiro, extraído das Décadas de Barros, contém uma descrição dos governos dos capitães e depois dos governadores em forma, de D. Francisco de Almeida até Nuno da Cunha, incidindo sobre os governos de Afonso de Albuquerque, Lopes Soares de Albergaria, Diogo Lopes de Sequeira, D. Duarte de Meneses, D. Vasco da Gama e D. Henrique de Meneses, Lopo Vaz de Sampaio, Pedro Mascarenhas.

O segundo volume, saído das Décadas de Diogo do Couto, da Crónica de El-Rei D. João III, descreve várias coisas do Malabar, da Etiópia, do Japão e da China e os governos de D. Garcia de Noronha, D. Estevão da Gama, Martim Afonso de Sousa, D. João de Castro, Garcia de Sá, Jorge Cabral, D. Afonso de Noronha, D. Pedro de Mascarenhas, Francisco Barreto, D. Constantino, D. Francisco Coutinho e João de Mendonça, D. Antão de Noronha, D. Luís de Ataíde, D. António de Noronha, António Moniz Barreto, Francisco Barreto, D. Diogo Meneses, D. Luís de Ataíde e de Fernão Teles de Meneses.

Por último, e também saído das décadas, o terceiro volume arrola os principais factos da governação de D. Francisco Mascarenhas, D. Duarte de Meneses, Manuel de Sousa Coutinho, Matias de Albuquerque, D. Francisco da Gama, Aires de Saldanha, D. Martim Afonso de Castro, D. Frei Aleixo de Meneses, D. João Pereira Forjaz, André de Furtado Mendonça, Rui Lourenço de Távora, D. Jerónimo de Azevedo, D. João Coutinho, Fernando de Albuquerque, D. Afonso de Noronha, D. Francisco da Gama, D. Frei Luís de Brito D. Francisco de Mascarenhas, Nuno Álvares Botelho, D. Miguel de Noronha, Pedro da Silva, António Teles da Silva e de João da Silva Telo.

Referência: 0904NM098
Local: I-30-E-48


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters