RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



COELHO. (Francisco Adolpho) REVISTA D’ETHNOLOGIA E DE GLOTTOLOGIA.

Estudos e notas por F. Adolfo Coelho. Professor de sciencia de linguagem no curso superior de letras. Fasciculos i-ii-iii e iv. Lisboa. Typographia Universal. 1880-81.

3 volumes com 4 fasciculos de 24x16 cm. Com 208 págs (numeração seguida). Brochado.

Exemplar por abrir e aparar.

Conjunto de ensaios fundadores da antropologia social em Portugal entre os quais: esboço de um programa de estudo de etnologia peninsular; materiais para o estudo das festas; crenças e costumes populares Portugueses; estudos para a história dos contos tradicionais com tabelas para as ocorrências semiologicas em várias partes da Europa; estudo das entidades míticas e dotadas de poderes sobrenaturais na cultura Portugusea (santos, promessas, oferendas, o diabo, as sereias, os olharapos, papões, gigantes, anões, mouras encantadas, almas penadas, benzedores, imaginários, bruxas e outros).

Textos com extensas passagens em Latim, Françês, Inglês e Alemão.

Adolfo Coelho foi um professor erudito de antropologia e etnologia apenas citado indirectamente por Inocêncio. Publicou obras que teorizaram os primeiros levantamentos sobre linguística, tradições populares, polémica/crítica literária e teoria do ensino. Desta obra foram apenas publicados estes 4 fasciículos.

Referência: 0905NM066
Local: 9-18-C-11


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters