RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PROVAS DOS DIVERSOS TIPOS, VINHETAS E ORNATOS TYPOGRAPHICOS DA IMPRENSA NACIONAL.

[FAC-SIMILE]. Lisboa. Na Imprensa Nacional. 1838. [Aliás 1971]. De 18x24 cm (formato oblongo). Com 81 fólios. Encadernação [similar à da época] com lombada e cantos em pele. Ilustrado com fac-simile produzido pela INCM.

Junto com:

VINHETAS E ORNATOS TIPOGRAFICOS. ARTES GRÁFICAS. Imprensa Nacional. Lisboa. 1971. De 24x34 cm. Com 63 págs. Constituído por 8 cadernos soltos que poderão ser encadernados. Ilustrados com uma recolha da colecção de vinhetas e ornatos da Impressa Nacional utilizados nos últimos 200 anos, e com acabamentos gráficos que permitem a sua utilização actual.

1º volume da Colecção “Artes Gráficas”. Conjunto com o fac-simile do catálogo de 1838, dentro de um estojo oblongo, de 25x35 cm, forrado em tela vermelha editorial com gravações douradas e pretas.

Exemplar com ex-libris de Francisco de Paula Leite Pinto.

A obra é uma evocação dos catálogos tipográficos de grande esplendor gráfico publicados pela Imprensa Nacional desde 1838 a 1870, por isso tem junto um fac-símile do primeiro. A edição apresenta vários exemplos de vinhetas e ornatos tipográficos para dar uma visão de conjunto e possibilitar a apreensão da evolução dos conceitos estéticos e costumes em Portugal.

Referência: 0906JC186
Local: I-29-A-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters