RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PAIS. (Pêro) HISTÓRIA DA ETIÓPIA.

Reprodução do Códice Coevo Inédito da Biblioteca Pública de Braga. Com uma Introdução por Elaine Sanceau. Nota Bio-Bibliográfica por Alberto Feio, Director da Biblioteca e Arquivo Distrital de Braga. Leitura Paleográfica de Lopes Teixeira, Conservador do Arquivo de Braga. Livro I. [Volume II, Que contém os Livros II e III. Volume III, Que contém o Livro IV.] B. H. Série Ultramarina - N.º V. Livraria Civilização - Editora. Pôrto. 1945.

3 volumes de 22x15 cm. Com xxxvi-291, 419 e 302 págs. Brochados.

Reedição com grafia actualizada do manuscrito número 778 da Biblioteca Pública de Braga, vulgo História da Etiópia, importante repositório em que se condensam as observações e memórias das experiências do autor pela África Oriental, trechos das crónicas dos abexins e livros teológicos da Abissínia e extensas citações de autores portugueses coevos como Francisco Álvares, Castanhoso, Guerreiro, entre outros.

Contém informações de grande interesse científico, geográfico, etnológico, teológico e arqueológico, entretecidas com o relato circunstanciado das aventuras do autor pela Etiópia, pelas costas do Mar Roxo e pelo Hadramaute Árabe.

Pêro Pais Xaramillo, nascido em Olmedo em 1564, de nobre família castelhana, foi um dos notáveis da Companhia de Jesus que seguiu as pisadas de Inácio de Loiola e de S. Francisco Xavier pelo Oriente. Chega a Goa em 1588 a bordo da nau São Tomé, ocupando-se do ensino dos catecúmenos. Um ano mais tarde é chamado para a missão à qual devotaria o resto da sua vida, recebendo ordens sacras a fim de acompanhar à Etiópia o já idoso Padre António de Monserrate.

Referência: 0906NM263
Local: I-30-D-23


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters