RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LISBOA QUINHENTISTA.

A imagem e a vida da Cidade. Exposição Temporária. Museu da Cidade – Campo Grande. Direcção dos Serviços Culturais da Câmara Municipal de Lisboa. 1983.

De 30x21 cm. Com 265 pags. Brochado. Profusamente ilustrado com 338 fotogravuras a cores e a preto e branco, uma delas um extratexto desdobrável representando uma panorâmica de Lisboa, desenho anónimo da Biblioteca da Universidade de Leyde.

Livro inclui uma apresentação da Vereadora do Pelouro da Cultura, Maria Teresa Xara Brasil Côrte-Real, estudos sobre A Imagem e a vida da Cidade de Irisalva Moita, sobre Atitudes e Mentalidades de Fernando António Baptista Pereira, e sobre Espiritualidade e religiosidade na Lisboa de Quinhentos de Paulo Pereira e Ana Cristina Leite.   

Exposição realizada para coincidir e servir de complemento à XVII Exposição Europeia de Arte, Ciência  e Cultura. Irisalva Moita foi a responsável pela organização e planeamento, com a colaboração de Ana Cristina Leite, António Manuel S. de Oliveira, Fernando António Baptista Pereira, José Meco e Maria Margarida Couto Teves de Oliveira. As obras de arte fotografadas são acompanhadas de fichas pormenorizadas que descrevem e contextualizam as peças que integraram a exposição.   

Valioso conjunto iconográfico e histórico onde são descreve muitas peças pertencentes a outras instituições e a particulares. 

Referência: 0907MF073
Local: 8-4-A-38


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters