RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BARBOSA DU BOCAGE. (Manuel Maria de) POESIAS DE...

COLLIGIDAS EM NOVA E COMPLETA EDIÇÃO, DISPOSTAS E ANNOTADAS POR I. F. DA SILVA: E PRECEDIDAS DE UM ESTUDO BIOGRAPHICO E LITTERARIO SOBRE O POETA, ESCRIPTO POR I. A. REBELLO DA SILVA. LISBOA. EM CASA DO EDITOR A. J. F. LOPES. MDCCCLIII. (1853).

Em 6 volumes de 20x14 cm. com lvi-404, 434-v, 420-iv, 382-v, 396-(i), 416-(iv) págs.

Encadernações da época, inteiras de pele, com ferros a ouro nas lombadas e nos rótulos.

Ilustrado no primeiro volume com retrato de Bocage em anterrosto.

Exemplar com ex-libris armoriado.

A obra contém uma bibliografia bocagiana no último volume, fruto do trabalho de investigação de Inocêncio Francisco da Silva.

Inocêncio X, 74 e III, 224 “alem d'isto editou algumas obras de escriptores nossos, que se haviam tornado raras, entre as quaes sobresae a edição das obras de Bocage pela nitidez da impressão, e por algumas notas de muita valia, que o editor lhe ajuntou. São egualmente suas a coordenação e disposição da edição em seis volumes, que das poesias de M. M. de Barbosa du Bocage fez em Lisboa em 1853 o sr. Antonio José Fernandes Lopes, mercador de livros, editor que foi do panorama, e ainda é da Illustração Luso-Brasileira. Todos os tomos são acompanhados de notas historicas, criticas e philologicas, fructo de investigação minuciosa e aturada. Foi alli que appareceram pela primeira vez varias poesias não colligidas em nenhuma das edições anteriores. É um trabalho que será sempre reputado util e valioso serviço feito ás Letras Patrias. (v. O que diz o sr. Rivara no panorama, vol. Iii da 3.ª serie, 1854, pag. 216.) O cuidado com que dirigiu e velou esta edição, feita em menos d'um anno; o seu escrupulo na revisão foi tal, qual se póde avaliar pelos erros que lhe escaparam. Constando de mais de 2:500 paginas, apenas a final se lhe descubriram 45 erros, a mór parte d'elles de pouco momento, como se infere da tabella no fim do ultimo volume”.

Referência: 0908JC112
Local: M-13-D-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters