RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TRANSCRIPTIO // OMNIUM // Anthiphonarum, Capitolorum, Versuum, // Precum, nec non Orationum,

// quae pro festorum varietate // a RR. A. Praelat., RR. MM., // et RR. Praesent. // In choro recitantur // juxta Ritum Breviarii, Ceremonialisque Ordinis// Beatissimae Virginis// MARIE // de // MONTE CARMELLO,// approbatum // per summos Pontifices // Gregorium XIII // et // Clementem VIII. // Ulyssipone, MDCCLX (1760).

In fólio (38,5x26 cm) com 59, 12,  (4), (8) págs.

Encadernação da época inteira de pele, cansada, com ferros rolados a ouro em tripla esquadria sobre as pastas, flanqueada por florões. Lombada com nervos e ferros a ouro. Corte das folhas dourado, algo desvanecido.

Exemplar com folhas de guarda da época, de belo efeito, no entanto com falhas e danos e vestígios de traballho de traça em algumas páginas.

Esta obra é uma transcrição do antifonário de Nossa Senhora de Monte Carmelo, contendo versículos, preçes e orações. As páginas finais não numeradas foram acrescentadas com orações ao Anjo Custódio, pautas com hinos e trechos dos evangelhos manuscritos (colados ou acrescentados) das festividades de S. Agostinho e de S. Pedro Celestino, o que poderá indiciar a pertença a um convento agostiniano. 

Referência: 0910NM185
Local: M-15-A-21


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters