RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SANCEAU. (Elaine) EM DEMANDA DO PRESTE JOÃO.

Com notas da Autora para esta edição. Tradução do Dr. José Francisco dos Santos. Livraria Civilização-Editora. Pôrto. 1939.

De 20x13 cm. Com 384, [xxxi], [ii] págs. Ilustrado em extra-texto, sobre papel couché, com fotogravuras a preto e branco. Contém dois desdobráveis reproduzindo um mapa dos Itenerários de D. Cristovão da Gama e de D. Rodrigo Lima e um mapa de África, extraído do Atlas M. S. feito por Diogo Homem em 1558, existente no Museu Britânico e publicado pelo conde do Lavradio em 1860.

Encadernação com lombada em pele, decorada com ferros, ornatos e título a ouro, e guarnecida de marcador de página acetinado.

Exemplar conserva as capas de brochura originais, apresenta título de posse sobre a folha de rosto e pequeno corte no papel das folhas 197/198.

Com Ex-Libris de António Mateus Taquenho em folha impressa, intercalada aquando da encadernação antes da folha de anterrosto, e autocolante no lado interior da capa posterior do tomo.

Primeira Edição de uma monografia de divulgação histórica centrada no estudo das viagens portuguesas em busca do reino mítico do Preste João, suas motivações e consequente descoberta, expondo de forma documentada as raízes e desenvolvimento das relações entre Portugal e Etiópia, de finais do século XV a finais do século XVII, e evocando as acções de importantes figuras da época, tais como D. Cristovão e seus descendentes, Damião de Góis ou Muallim Petros.

Contém numerosas remissões bibliográficas e apresenta apensa uma cronologia das principais efemérides ocorridas entre 1415, data que marca o início da expansão portuguesa em direcção à Índia e ao Preste João e 1634, ano em que ocorre a expulsão dos Jesuítas da Etiópia.

Referência: 0912JC068
Local: 9-27-D-15


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters