RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LOPES BRANCO. (António Roberto de Oliveira) MEMORIA DOS PRINCIPAES ACTOS E TRABALHOS.

Do ministro e secretario d’estado dos negocios da fazenda. Durante o tempo da sua administração. Terceira edição. Com dois appendices. Lisboa. Typ. Lallemant Frères. 1876.

De 24x16 cm. Com 145 págs.

Encadernação da época, com lombada em pele com falha parcial do papel decorativo na pasta anterior. Ilustrado com desdobraveis.

Inocêncio VIII, 298. “Antonio Roberto de Oliveira Lopes Branco, do Conselho de S. M., Ministro d'Estado honorario, Juiz da Relação do Porto, antigo Deputado ás Côrtes em varias legislaturas, etc. - Vej. a seu respeito um perfil biographico parlamentar no Periodico dos Pobres do Porto, n.º 49 do anno de 1857.” Nasceu em 1808 e veio a falecer em 1889. Bacharel formado em Leis pela Universidade de Coimbra, veio a seguir a carreira da magistratura, alcançando o lugar de juiz da Relação do Porto. Governador civil de Coimbra em 1842-1843, passará, no entanto, para as fileiras da oposição ao cabralismo, em 1846, no mesmo ano em que entra em rota de colisão com o governo do duque de Palmela e passa a seguir o duque de Saldanha, vindo a ser seu ministro dos Negócios da Fazenda entre 29 de Janeiro e 18 de Junho de 1849. Pertenceu, ainda, ao Conselho de Sua Majestade e foi eleito deputado em várias legislaturas. Segundo o marquês de Lavradio, era “homem sem princípios fixos, isto é, homem de ganhar, pois tem pertencido a todos os partidos'.

Referência: 0912NM043
Local: I-21-E-10


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters