RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BRANDÃO, Fr. António. TERCEIRA PARTE DA MONARCHIA LVSYTANA.

QUE CONTÉM A HISTORIA DE Portugal, desde o Conde Dom Henrique, atè todo o reynado d’ElRey Don Afonso Henriques. PELO DOUTOR FREY ANTONIO BRANDAÕ, ABBADE DO CONVENTO DE N. SENHORA DO Desterro de Lisboa, da Ordem de S. Bernardo, & Chronista Mór de Portugal. DIRIGIDA AO MUITO ALTO, E MUITO PODEROSO REY, E SENHOR NOSSO D. PEDRO II. LISBOA. Na Impressão Craesbeeckiana. Anno 1690.

In fólio de 29x19,5 cm. com (x)-420-(xl) pags. Encadernação inteira de pele da época com rotulo vermelho e nervos na lombada.

Segunda edição.

Inocêncio I, 98. “FR. ANTONIO BRANDÃO, Monge Cisterciense da Congregação de S. Bernardo em Portugal, cuja regra professou a 27 de Outubro de 1599. Foi Doutor em Theologia pela Univ. de Coimbra, Abbade do mosteiro do Desterro em Lisboa, e exerceu na sua Ordem outros cargos, inclusivè o de Geral para que foi eleito a 1 de Maio de 1636. - Chronista mór do Reino, por carta regia de Filippe III de Portugal de 19 de Maio de 1630. - N. em Alcobaça a 25 de Abril de 1584, e m. no mosteiro da mesma villa a 27 de Novembro de 1637. V. para a sua biographia além das noticias dadas por Barbosa no tomo I, a Memoria ácerca da sua vida e escriptos por Fr. Fortunato de S. Boaventura, inserta no tomo VIII parte II das da Acad. R. das Sciencias. - E. 472) (C) Terceira parte da Monarchia Lusitana, que contém a Historia de Portugal desd’o Conde D. Henrique até todo o reinado d’Elrei D. Afonso Henriques. Lisboa, no mosteiro de S. Bernardo, por Pedro Craesbeeck 1632. fol. de VI 300 folhas sem contar as da taboada que vem no fim. - Reimpressa, ibi, na Imp. Craesbeeckiana 1690. fol.

Referência: 1003CS025
Local: FR-6-C-18


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters