RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SOUSA DE MACEDO. (António) DOMINIO SOBRE A FORTVNA, E TRIBVNAL DA RAZAÕ.

EM QUE SE EXAMINAM AS FELICIdades, & se beatifica a vida NO PATROCINIO DA VIRGEM MÃY da Graça, HOROSCOPO da Constellaçaõ melhor afortunada. ESCRIVIA ANTONIO DE SOVSA DE MACEDO &c. LISBOA. Na Officina de MIGVEL DESLANDES. A custa de Antonio Leite Pereira. M.DC.LXXXII. [1682]. Com todas as licenças necessarias. 

In 4º de 19,4x14,8 cm. Com xvi, 230, xviii págs.

Encadernação da época, inteira de pele, com nervos e ferros a ouro na lombada e no rótulo vermelho.

Exemplar com assinatura de posse da época rasurada no pé da folha de rosto. Pertence à variante com a última licença datada de 10 de Maio de 1681 assinalada em dois exemplares da BNP.  

Obra escrita pelo mesmo autor de “Flores de España, Excelencias de Portugal”, “Eva e Ave, ou Maria triumphante”, ” Mercurios Portuguezes, com as novas da guerra entre Portugal e Castella” e muitas outras obras importantíssimas.

Sabugosa 50 Monteverde 5189 Ulrich 3665 Avila Perez 5, 7410 Arouca M 8

UCBG Res. 1488 atribuído a Diogo de Sousa de Macedo 

Barbosa Machado I, 401. Pinto de Matos, 592. Inocêncio I, 276: “Antonio de Sousa de Macedo, Fidalgo da Casa Real, Commendador das Ordens de Christo e S. Bento de Avis, Doutor em Direito Civil pela Univ. de Coimbra, Desembargador da Casa da Supplicação, Secretario de Embaixada na Côrte de Londres, e Embaixador aos Estados de Hollanda, Secretario d’Estado d’Elrei D. Affonso VI, etc. etc. Foi oriundo da villa de Amarante, mas nascido na cidade do Porto, e ahi baptisado na freguezia de N. S. da Victoria (segundo diz Barbosa) a 15 de Dezembro de 1606. Depois de prospera e adversa fortuna veiu a falecer em Lisboa no 1.º de Novembro de 1682”… “Dominio sobre a Fortuna, e Tribunal da Razão em que se examinam as felicidades, e se beatifica a vida. Lisboa, por Miguel Deslandes 1682. 4.o - Sahiu tambem no fim da Eva e Ave nas edições de 1716 e 1720”.

Referência: 1103JC188
Local: M-7-C-36

INEXISTENTE





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters