RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RIBEIRO DE VASCONCELLOS, António Garcia. FRANCISCO SUÁREZ (Doctor Eximius).

[Por]... [Lente Catedrático da Faculdade de Teologia da Universidade de Coimbra, etc]. Publicados por deliberação da Faculdade de Theologia da Universidade de Coimbra, para commemorar o terceiro centenário da incorporação do grande Mestre e Príncipe da sciencia theológica no professorado da mesma Universidade. Oito de Maio de 1597 – Oito de Maio de 1897. Coimbra. 1897.

De 35x25 cm. Com ccxxiii [223] pags. Brochado.

Ilustrado com fac-similes de assinaturas de Suarez no texto, dois retratos um de Suárez, e outro de D. André de Almada, desenhados por A. A. Gonçalvez e impressos por Ch. Wittmann, em folhas extratexto. Impresso sobre papel de linho muito encorpado e com grandes margens.

Exemplar por abrir com nº 119, de uma tiragem de 500, oferecido ao Dr. Francisco Augusto das Neves e Castro, com um ex-libris de António Sousa Falcão

A obra inclui excertos e reproduções de elogios de vários autores, extratos das atas das reuniões do Conselho da Faculdade de Teologia onde foi proposta e decidida a publicação da obra, um prólogo que serve de introdução aos documentos contendo uma biografia do homenageado, a transcrição de cerca de 61 documentos, os textos de epitáfios das exéquias em Coimbra, assim como da sepultura em S. Roque e uma bibliografia das obras de Suárez Trabalho muito importante para o estudo dum dos maiores e mais influentes teólogos europeus que lecionou na Universidade de Coimbra.

Referência: 1108JC022
Local: 4-5-A-43


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters