RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RESENDE. (André de) VINCENTIVS LEVITA ET MARTYR

Reproduction en fac-similé de l'edition de Luís Rodrigues, Lisbonne, 1545. Introduction par José V. de Pina Martins. Ecole Pratique des Hautes Etudes - IVe Section. Centre de Recherches sur le Portugal de la Renaissance. Dirigé par Jean Aubin, Directeur d"Etudes à la Section et par José V. de Pina Martins, Directeur di Centre Culturel Portugais de Paris. Sous les auspices de la Fondation Calouste Gulbenkian. Textes III. Édition commémorative du quatrième centenaire de la mort de Luis de Camões (1580). Barbosa e Xavier, Lda, Editores. Braga. 1981.

De 28x20 cm. com 131 págs. Brochado. Ilustrado com a reprodução total do fac-simile da edição quinhentista do impressor Luis Rodrigues.  

Exemplar por abrir e com manchas de húmidade na brochura.

Poema humanista e fonte dos Lusíadas de Camões numa edição comemorativa do 4º Centenário da Morte do Poeta em 1580.

O estudo da obra ocupa as primeiras 131 páginas e está dividido em três partes: a primeira analisa as relações do poema com os Lusíadas, a segunda parte aborda as relações com a cultura do Humanismo e a terceira parte as questões de tipografia e iconografia da edição quinhentista.

Magnífica edição fac-similada de um poema de grande importância para a história do humanismo cristão na Europa, da poesia novi-latina em Portugal e que foi uma fonte para Camões escrever os Lusíadas.

Referência: 1112CC043
Local: saco SS2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters