RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RODRIGUES CHAVES. (João) HISTORIA ECCLESIASTICA, E CHRONOLOGICA

Da primeira Idade do Mundo. FLORES HISTORICAS, MORAES, e Criticas, PRODUZIDAS ENTRE OS VICIOSOS ESPINHOS que brotaraõ os primeiros Seculos. Offerece-as AO EMINENTISSIMO SENHOR NUNO DA CUNHA DE ATAIDE, Presbitero Cardeal da Santa Igreja de Roma, do Titulo de Santa Anastacia, do Conselho de Estado, e Inquisidor geral destes Reynos, &c. SEU AUTHOR JOAÕ RODRIGUES CHAVES. TOMO I. [e único publicado]. LISBOA. Na Regia Officina SYLVIANA, e da Academia Real. M. DCC. XLIV. [1744].

De 21x16 cm. Com [xlvi]-573 págs.

Encadernação da época inteira de pele com ferros a ouro.

Exemplar com leve pico de traça nas primeiras folhas. Ilustrado com quadro cronológico desdobrável dos acontecimentos do início do mundo (desde a Criação até ao Dilúvio; 1656 anos) e conhecidos na época desta obra.

Inocêncio IV, 29: “João Rodrigues Chaves, cujo estado e profissão se ignoram, constando apenas que nascêra em Lisboa em 1704. Historia ecclesiastica e chronologica da primeira edade do mundo; Flores historicas, moraes e criticas, etc. Tomo I. Lisboa, na Regia Offic. Silviana 1744. 4.º de 573 pag. Diz Barbosa, que os tomos II e III estavam prontos para a impressão. Não sei contudo que chegassem a ver a luz. O tomo impresso, apesar de incluído no chamado Catálogo da Academia, nem por isso goza de particular estimação. Eu comprei um exemplar por 240 réis”.

Referência: 1201JC046
Local: M-4-D-41


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters