RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SILVESTRE RIBEIRO. (José) OS LUSIADAS E O COSMOS

ou Camões considerado por Humboldt como admirável pintor da natureza. Por… Imprensa Nacional. Lisboa. 1853. Junto com: HISTOIRE DE MANON LESCAUT et du Chevalier des Grieux par l’Abbé Prévost precedée d’une notice sur l’auteur par Jules Janin. Bureau de la Bibliothèque Choisie. Paris. 1861.

2 volumes em 1. De 16x11 cm. Com 98-176 págs.

Encadernação da época, com lombada em pele, com ligeiro dano na coifa superior e pastas cansadas. Títulos e ferros a ouro na lombada.

Inocêncio V, 136: “Os Lusiadas e o Cosmos, ou Camões considerado por Humboldt como admiravel pintor da natureza. Lisboa, Imp. Nac. 1853. 8.º de IX 98 pag. - Segunda edição, ibi 1858. 8.º. JOSÉ SILVESTRE RIBEIRO, Commendador da Ordem de Christo, Cavalleiro das da Torre e Espada e N. S. da Conceição; Grão cruz da de Sancto Estanislau da Russia; Commendador da Corôa de Carvalho dos Paizes baixos; Bacharel formado em Canones pela Universidade de Coimbra, etc. Nasceu na vila de Idanha-a-nova, comarca de Castello branco, em 1807. No anno de 1828 emigrou por Hespanha com a divisão constitucional, e desembarcou em 1832 na praia do Mindello, fazendo parte do exército commandado pelo Duque de Bragança. Finda a luta civil foi em 1834 nomeado Secretario geral da Prefeitura da Beira baixa, e depois successivamente Secretario do Governo Civil de Castello branco, Governador Civil interino do districto de Portalegre, Administrador geral do districto de Angra do Heroismo, e Governador Civil dos de Beja e Funchal. Representou diversas vezes no parlamento os povos dos districtos de Angra e do Funchal. Em 1856 foi nomeado Conselheiro d"Estado extraordinário e em 1857 foi nomeado Ministro e Secretario d"Estado dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça”.

Referência: 1202JC083
Local: I-37-F-32


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters